Diário Logo

Notizia Logo

Tiroteio interrompe visita de Tarcísio de Freitas a Paraisópolis

Nesta manhã de segunda-feira (17), Tarcísio de Freitas (Republicanos), visitou o Polo Universitário de Paraisópolis, em São Paulo. Durante a visita, houve tiroteio na comunidade. O candidato ao governo do Estado, que estava no terceiro andar do prédio, não se feriu, já que os tiros foram disparados do lado de fora. A informação é do […]

17 de outubro de 2022

Reportagem de: O Diário

Nesta manhã de segunda-feira (17), Tarcísio de Freitas (Republicanos), visitou o Polo Universitário de Paraisópolis, em São Paulo. Durante a visita, houve tiroteio na comunidade. O candidato ao governo do Estado, que estava no terceiro andar do prédio, não se feriu, já que os tiros foram disparados do lado de fora.

A informação é do G1. A origem dos tiros, ou contra quem foram disparados, ainda não foi divulgada. A princípio, a polícia diz que um homem com duas passagens por roubo foi morto durante a ação.

Escoltado por seguranças até uma van, Tarcísio deixou o local cerca de 20 minutos mais tarde. Paraisópolis só foi incluida na agenda do candidato às 21h15 deste domingo (16). Antes disso, o cronograma divulgado à imprensa não contemplava esta visita.

Apadrinhado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para ascender ao governo do Estado de São Paulo, Tarcísio afirmou ter sido alvo de um ataque a tiros.

“Em primeiro lugar, estamos todos bem. Durante visita ao 1º Polo Universitário de Paraisópolis, fomos atacados por criminosos. Nossa equipe de segurança foi reforçada rapidamente com atuação brilhante da @PMESP (Polícia Militar de São Paulo). Um bandido foi baleado. Estamos apurando detalhes sobre a situação”, escreveu o candidato, ex-ministro da Infraestrutura, no Twitter.

O atual governador, Rodrigo Garcia (PSDB), que concorreu à reeleição e foi derrotado por Tarcísio no 1º turno, afirmou  que determinou a apuração do caso. Garcia manifestou apoio a Tarcísio no dia seguinte à eleição.

“Acabei de falar com Tarcísio de Freitas e ele e sua equipe estão bem. A Polícia Militar agiu rápido e garantiu a segurança de todos. Determinei a imediata investigação do ocorrido”, afirmou Garcia.

Imagens divulgadas em uma emissora de televisão mostraram o som dos disparos e, posteriormente, o ex-ministro em uma sala na comunidade.
Durante entrevista coletiva, em Brasília, o presidente Bolsonaro comentou o episódio. O presidente disse que, fosse Tarcísio o alvo ou não, o incidente mostrou que o candidato a governador precisa ter uma maior preocupação com sua segurança.

Fernando Haddad (PT) adversário direto de Tarcísio no 2º turno das eleições, no dia 30 de outubro, disse que lamenta qualquer tipo de violência.

Tarcísio foi o mais votado para o governo paulista no primeiro turno da eleição presidencial e lidera as pesquisas de intenção de voto no 2º turno, quando enfrentará Fernando Haddad (PT), que tem o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), líder das sondagens de opinião para a Presidência à frente de Bolsonaro.

O candidato do Republicanos também era esperado para uma visita a Mogi das Cruzes nesta segunda-feira (17). No final da tarde, ele concederia uma entrevista a TV Diário e outra a O Diário, assim como fez seu adversário, Fernando Haddad (PT), na semana passada. A vinda dele, porém, deve ser cancelada, segundo informado pela assessoria de imprensa para a reportagem. 

A polícia investiga o caso.

Veja Também