Entrar
Perfil
POLÍTICA

Secretário fala do compromisso de Garcia com municípios na entrega do Bom Prato

Na entrega do Bom Prato, em Mogi, o secretário de Governo, Marcos Penido, que representou o governador do Estado, repetiu bordão de que São Paulo é da paz e não da guerra ideológica.

O Diário
27/09/2022 às 07:13.
Atualizado em 27/09/2022 às 07:44

O secretário Marcos Penido participa de inauguração do restaurante Bom Prato (Divulgação/Governo SP)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
POLÍTICA

Secretário fala do compromisso de Garcia com municípios na entrega do Bom Prato

Na entrega do Bom Prato, em Mogi, o secretário de Governo, Marcos Penido, que representou o governador do Estado, repetiu bordão de que São Paulo é da paz e não da guerra ideológica.

O Diário
27/09/2022 às 07:13.
Atualizado em 27/09/2022 às 07:44

O secretário Marcos Penido participa de inauguração do restaurante Bom Prato (Divulgação/Governo SP)

No discurso que marcou a entrega da segunda unidade do resturante Bom Prato, no distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, o secretário Marcos Penido representou o governador Rodrigo Garcia, candidato à reeleição e, portanto, impedido de participar de inaugurações de obras públicas. O secretário de Governo citou a lembrança atualizada pelo prefeito Caio Cunha (PODE) sobre a vinda de Garcia, a Mogi das Cruzes, alguns dias após a posse, quando ele  prometeu entregar o equipamento que combate a fome com a oferta de refeição e café da manhã a preços de R$ 1 e R$ 0,50 respectivamente, e destacou que é momento de "proteger São Paulo". Não houve pedido declarado de voto, mas o evento não se desprendeu dos bastidores da campanha eleitoral que tem como destaque a forte disputa a governador de São Paulo.

A menos de uma eleição que tem um quadro disputadíssimo na disputa ao Palácio dos Bandeirantes, sem citar nomes dos opositores, Tarcísio Garcia, do PL, e Fernando Haddad, do PT, Penido alfinetou os dois oponentes do atual governador de São Paulo.

Marcos Penido participa de evento que reuniu prefeitos e vereadores de Mogi e do Alto Tietê em Jundiapeba (Divulgação/Governo SP)

Desde a semana passada, secretários e representantes do governo de São Paulo intensificaram a agenda de encontros em representantes de setores como a indústria e os prefeitos em cidades do Alto Tietê, onde o apoio ao candidato a governador tem sido declarado por gestores como o prefeito Caio Cunha.

O gestor afirmou que as parcerias feitas com as cidades da região, como Mogi das Cruzes, Suzano e Salesópolis, estão sendo cumpridas. E comentou sobre a reestruturação do Bolsa do Povo e as ações para melhorar a segurança alimentar e projetos para a área de saneamento ambiental, como a construção de um parque linear ao rio Tietê. "Temos 60 restaurantes Bom Prato fixos, fora os 27  móveis, e as demais ações do Bolsa do Povo que têm sido feitas pelo nosso governador", disse o secretário.

"Não exisge programa mais bonito do que o Bom Prato... vocês vão ver que isso não é discurso", defendeu, antes de dizer que o governo Garcia é municipalista, "que entende que a política pública só chega por meio da parceria com os municípios. Esse é o Rodrigo governador que se expõe para o julgamento para toda a população, olhando de obras pequenas, que pode ser uma escritura ou uma estrada,mas indo aonde a população o município precisa, e isso só faz quem conhece no nosso estado, quem ama o nosso povo, e não adianta dizer que alguém que chegou em São Paulo agora, através de livro, conhecer o nosso estado, para conhecer São Paulo, tem de viver São Paulo, e nós não precisamos de quem já teve oportunidade e não cumpriu".

O secretário concluiu dizendo que "São Paulo quando está nos jornais está pelo bem realizado, nunca por questões como as de falsidade ideológica. Lembremos que é um momento de proteger São Paulo dessa guerra ideológica, São Paulo é a terra da paz, e não da guerra ideológica até porque ideologia não enche a barriga de ninguém". Foi aplaudido.

Entre os representantes da região presentes estavam prefeitos e vereadores.

O Bom Prato foi instalado em um prédio reformado durante a gestão passada, de Marcus Melo, e equipada a partir de parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado (veja como foi a inauguração).

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por