Entrar
Perfil
Entrevista

Para Caio Cunha, eleição de Tarcísio foi um alívio para Mogi

Prefeito disse que a eleição do republicano representa perspectiva de avanço na região

Silvia Chimello
01/11/2022 às 15:16.
Atualizado em 03/11/2022 às 18:31

O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (PODE) disse que a vitória de Tarcísio de Freitas (REP), “foi um alívio” para ele, porque além do compromisso de manter todas as obras e investimentos já anunciados pelo atual governador Rodrigo Garcia (PSDB), a eleição do republicano representa perspectiva de mais avanços para a cidade na saúde pública, nos transportes ferroviário, e em diversas outras áreas. 

VEJA AINDA

“O resultado dá um alivio para a gente, porque uma mudança de governo sempre é complicada para as cidades. Me sinto aliviado por ter sido eleito o Tarcísio pela continuidade dos nossos projetos”, reforçou o prefeito.

De acordo com o Caio, - que acompanhou a apuração das eleições na Capital, no mesmo local com Tarcísio e diversas outras lideranças -, existe a chance de Mogi das Cruzes ser ainda mais beneficiada caso se concretize os comentários de bastidores sobre a possibilidade de o novo governador convidar o deputado federal mogiano, Marco Bertaiolli (PSD), para integrar a sua equipe de governo.  

Caio comentou que Tarcísio deve começar a montar nas próximas semanas, a sua equipe de transição e o novo secretariado. “Já foram citados alguns nomes. Ouvi falar, mas é uma fonte próxima do governador sobre a possibilidade do deputado Bertaiolli de assumir uma secretaria. Não sei se procede ou não, mas se acontecer isso vai ser um ganho significativo para Mogi, ainda mais se for uma secretaria relevante”, reforçou

As declarações do prefeito aconteceram logo após a divulgação do resultado da eleição, em entrevista ao programa ao transmitido no canal do Youtube de O Diário, sob o comando dos jornalistas Darwin Valente e Josué Suzuki, na noite de domingo (30).  Na ocasião, Caio disse que Tarcísio esperava o pronunciamento de Bolsonaro no mesmo dia, o que acabou não acontecendo (assista acima ou clique aqui)

Quanto às promessas do futuro governador para Mogi, ele cita o compromisso assumido pelo republicanos de não ressuscitar o projeto do pedágio na Mogi-Dutra. Caio afirma que também vai reiterar os pedidos para reabertura do Pronto Socorro do Hospital Luzia de Pinho Melo e instalação de mais leitos hospitalares para a cidade, o que é importante para desafogar as Upas e Santa Casa, além de dar continuar ao processo licitatório  da reforma das estações de trem.

Caio também espera contar com o novo govenador para formalizar um convênio para ajudar no custeio da nova Maternidade Municipal de Braz Cubas, estimada em R$ 4 milhões mensais.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por