Entrar
Perfil
ELEIÇÕES 2022

O Diário mostra o que pensam os 26 candidatos da região a deputado estadual e federal

Político que só quer falar de proposta pode cair em um erro perigoso, que é dar a impressão de não querer se comprometer; veja o que cada um dos 26 candidatos respondeu aos questionamentos de O Diário

Josué Suzuki
24/09/2022 às 13:00.
Atualizado em 24/09/2022 às 17:44

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
ELEIÇÕES 2022

O Diário mostra o que pensam os 26 candidatos da região a deputado estadual e federal

Político que só quer falar de proposta pode cair em um erro perigoso, que é dar a impressão de não querer se comprometer; veja o que cada um dos 26 candidatos respondeu aos questionamentos de O Diário

Josué Suzuki
24/09/2022 às 13:00.
Atualizado em 24/09/2022 às 17:44

Qual candidato mais combina comigo? Eis uma pergunta que todos deveriam fazer antes de definir o voto.

Qualquer postulante ao pleito, seja para qualquer cargo, ama falar de suas propostas. Basta abrir o microfone ou definir um número de caracteres que começa a temporada das promessas. Não que elas não sejam importantes. Aliás, continuam sendo um dos elementos mais fundamentais de uma campanha política no trabalho de convencimento do eleitor. Afinal, quem não quer saber o que pretende aquela pessoa que terá a honra de receber o nosso voto?

Pena que muitas dessas palavras se vão com mais facilidade do que chegam. É como folha seca ao vento ou a fumaça que se dissipa no ar. E parece que aquilo nunca foi dito. Mesmo assim, não deixemos de dar a devida importância às propostas.

É isso que O Diário de Mogi faz hoje. Dentro da sua característica de ser plural, imparcial e relevante, O Diário abre um espaço importante para que os candidatos a deputado pela região, federal e estadual, digam o que pretendem fazer para o Alto Tietê, dentro de suas limitações de atuação que o cargo proporciona.

Mandamos os questionamentos para todos os candidatos de Mogi das Cruzes, veteranos ou estreantes. Para quem não é de Mogi, abrimos a oportunidade aos que já ocupam o cargo e vão tentar a reeleição. São 26 no total.

Mas não é só isso. Candidato que só quer falar de proposta pode cair em um erro perigoso, que é dar a impressão de não querer se comprometer. E o eleitor que só foca na proposta para decidir o seu voto não responde ao questionamento feito no título desse texto: afinal, qual o candidato combina comigo?

Para ajudar os eleitores que buscam analisar com mais cuidado e critérios, O Diário não se limita a ouvir propostas. Pede que os candidatos se comprometam com seu discurso, com sua linha de raciocínio, e faz perguntas vitais para que o eleitor busque o seu semelhante nas urnas.
Hoje é o dia de conhecer o seu semelhante. Abrimos com as propostas para o Alto Tietê. Mas também pedimos opinião de todos sobre um assunto que toma conta da discussão política na atualidade: o voto eletrônico. Convidamos os 26 candidatos a se posicionarem.

Abrimos espaço ainda para que eles se posicionem sobre assuntos que tomam conta da pauta política, social e comportamental. Afinal, para além das propostas para a região, o que pensam nossos candidatos sobre temas como aborto, armamento, maioridade penal e legalização da maconha?

Acreditamos que com todo esse posicionamento somado aos planos para a região, os concorrentes oferecerão um pacote completo para que o eleitor decida no dia 2 de outubro.

Houve os que não quiseram se posicionar. Houve até quem não mandou proposta. Mas até isso deve ajudar o eleitor em sua decisão.
A peneira foi feita.

Acreditamos que a combinação posicionamento e proposta vai ajudar a responder a principal pergunta desse período no país: qual candidato mais combina com você?

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por