Diário Logo

Notizia Logo

Lula vence na Austrália, Coreia do Sul e Nova Zelândia, Bolsonaro no Japão

Resultados dos boletim de urna mostram os primeiros resultados em países que vivem no exterior. O candidato Luis Inácio Lula da Silva teve mais votos na Austrália, Coreia do Sul e Nova Zelândia. Já no Japão, assim como foi registrado no primeiro turno, Jair Bolsonaro é o preferido. Jornalistas como o correspondente internacinal e escritor […]

30 de outubro de 2022

Reportagem de: O Diário

Resultados dos boletim de urna mostram os primeiros resultados em países que vivem no exterior. O candidato Luis Inácio Lula da Silva teve mais votos na Austrália, Coreia do Sul e Nova Zelândia. Já no Japão, assim como foi registrado no primeiro turno, Jair Bolsonaro é o preferido.

Jornalistas como o correspondente internacinal e escritor Jamil Chade, do site Uol, destaca os primeiros resultados extraoficiais. 

O Tribunal Superior Eleitoral divulga os dados oficiais após das 17 horas, embora, nesses países, o processo já tenha sido encerrado.

No primeiro turno, Lula também foi o preferido pelos brasileiros que vivem fora do país (lembre os resultados aqui).

Na Coreia do Sul, Lula teve 126 votos e Bolsonaro, 70; na Austrália, o petista teve 2.970 votos e o candidato à reeleição, 1.688.

No primeiro turno, Lula também foi o vencedor fora do país com 47% dos votos, ou 138 mil sufrágios. Bolsonaro terminou com 41% da preferência, ou 122 mil votos.

 

Veja Também