Diário Logo

O Diário Logo

Lula vence em quatro países e Bolsonaro é o preferido dos brasileiros no Japão

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, o TSE,  697 mil brasileiros votam no exterior nestas eleições, em 181 cidades de mais de 90 países. Desde as primeiras horas deste domingo, as publicações de eleitores que fotografaram a “zerésima”, lista que informa a votação em cada seção eleitoral ,começaram a circular e mostrar a preferência […]

2 de outubro de 2022

Reportagem de: O Diário

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, o TSE,  697 mil brasileiros votam no exterior nestas eleições, em 181 cidades de mais de 90 países. Desde as primeiras horas deste domingo, as publicações de eleitores que fotografaram a “zerésima”, lista que informa a votação em cada seção eleitoral ,começaram a circular e mostrar a preferência dos que exerceram o direito ao voto fora do país. Os primeiros resultados começam a ser comentados com apurações parciais e mostram uma tendência de resultados favoráveis ao candidato Luis Inácio Lula da Silva em países como Nova Zelândia, Austrália, China e Singapura. Já no Japão, os boletins de urna registram uma maior preferência por Jair Bolsonaro.

Os números oficiais ainda serão contabilizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Os resultados, portanto, ainda serão confirmados. Na Nova Zelândia, por exemplo, por volta da meia-noite no horário de Brasília – 17 horas no país, a eleição já havia sido concluída, como informa o site Seu Dinheiro.

O número de eleitores fora do Brasil aumentou 40%, segundo informa o site do Senado brasileiro. No exterior, os brasileiros votam apenas para presidente da República.

 

Veja Também