Diário Logo

Notizia Logo

Em Mogi, 12 urnas são substituídas pela manhã pela Justiça Eleitoral

Policiais e trabalhadores do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo se encontram na frente do Cartório Eleitoral de Mogi das Cruzes, na rua Francisco Franco, na área central da cidade, onde o dia é agitado desde as primeiras horas da manhã, quando teve início o segundo turno das eleições para presidente e governador do Estado. […]

30 de outubro de 2022

Reportagem de: O Diário

Policiais e trabalhadores do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo se encontram na frente do Cartório Eleitoral de Mogi das Cruzes, na rua Francisco Franco, na área central da cidade, onde o dia é agitado desde as primeiras horas da manhã, quando teve início o segundo turno das eleições para presidente e governador do Estado. O trabalho continua até de noite, logo depois do encerramento do horário de votação. Durante a manhã, reduziu o número de equipamentos com problemas em comparação com o primeiro turno.

Sem registros de filas na cidade neste domingo (30), a votação das eleições 2022 deve ser encerrada 17 horas .

Um diferencial deste segundo turno, até o momento, é um menor número de urnas eletrônicas substituídas. Até às 10h foram trocadas apenas 12 urnas, quatro em cada uma das três zonas eleitorais da cidade – 74ª, 287ª e 319ª, que incluem além de Mogi das Cruzes, Biritiba Mirim e Guararema. 

Em todo o país, também houve um recuo do número de trocas de urnas, com 926 equipamentos substituídos.

Os representantes da Justiça Eleitoral disseram que não houve registro de irregularidades como os crimes eleitorais nos locais de votação de Mogi. É proibida a boca de urna e também a aglomeração de militantes de candidatos.

“No âmbito da 287ª Zona Eleitoral nenhum problema, ou ocorrência digna de nota. Tudo na mais perfeita normalidade. Em relação ao primeiro turno só temos a votação para presidente e governador, então. o processo deve ser mais rápido. Tudo indica que será uma eleição rápida”, destacou o juiz eleitoral Carlos Eduardo Chavier Brito, da zona 287ª, responsável por quase 500 seções.

Segundo ele, a expectativa é “que as urnas cheguem no cartório de Mogi logo depois das 17 horas, para que os resultados sejam transmitidos” acrescentou.

Veja Também