Entrar
Perfil
SUCESSÃO

Deputado Damásio aposta em diálogo entre o PL e o presidente Lula

Ele também acredita que Mogi e região será beneficiada com diversas obras prometidas pelo novo governador Tarcísio de Freitas

Silvia Chimello
01/11/2022 às 17:31.
Atualizado em 02/11/2022 às 14:57

O deputado estadual Marcos Damásio (PL) acredita que o governador eleito em São Paulo, Tarcísio de Freitas (REP) deve cumprir as promessas de investimentos feitas para Mogi das Cruzes e Alto Tietê. Ele também alega que o presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem experiência e tarimba política para estabelecer um diálogo com todos os partidos, inclusive o Partido Liberal, para conseguir apaziguar os ânimos e promover a unificação e a governabilidade do País.

Começando por Tarcísio, apoiado pelo PL, o deputado avalia que o republicanos tem todas as condições e capacidade de ser um grande governador. "Ele é uma pessoa correta e íntegra e temos absoluta certeza que São Paulo e a nossa região estará em boas mãos com o futuro govenador”, declarou.

Ele disse que vai atuar como "porta voz da região” junto ao governo do Estado e já elencou uma série de pautas que começaram a ser discutidas com o futuro governador, como a continuidade das obras de pavimentação de estradas como a Volta Fria e das vicinais que atendem o distrito industrial do Taboão, reabertura do Pronto Socorro do Hospital Luiza de Pinho Melo e melhorias nas estações ferroviárias.

A construção da alça de acesso entre a rodovia Ayrton Senna e o distrito do Taboão, que tem o potencial para ser a maior área destinada à industrialização em toda a grande São Paulo, também foi outro ponto destacado pelo parlamentar. Na área de segurança, uma das reivindicações será a instalação de uma base do Batalhão de Operações Especial da Polícia Militar em Jundiapeba.

Os temas foram tratados em entrevista aos jornalistas Darwin Valente e Josué Suzuki, durante programa feito ao vivo pelo canal de O Diário no YouTube, para repercutir o resultado do segundo turno das eleições do domingo (30). Assista acima ou clique aqui.

Apesar de o PL ser o partido do presidente Jair Bolsonaro, derrotado nas urnas, Damásio, disse que "é preciso reconhecer a vontade do povo brasileiro, que deu a vitória ao Lula" e que agora todos devem trabalhar para retomar os projetos de desenvolvimento do Pais  

Damásio, que tem proximidade com o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, avalia também que haverá espaço para diálogo com o Lula. Ele espera esse interesse das duas partes, até porque os dois sempre tiveram bom relacionamento, independentemente de estarem em lados opostos nessas eleições.  

“O PL é conduzido por Valdemar com muita maestria,e saiu fortalecido com as maiores bancadas no Congresso Nacional, Assembleia Legislativa de São Paulo e eleições de diversos governadores no País. Ele terá papel fundamental no jogo político daqui para frente. Nos próximos dias e semanas, o clima deve estar pesado, porque foi uma disputa muito ferrenha, existe muitas coisas para serem apaziguadas e temos que dar tempo ao tempo para a poeira assentar. Porém, como a política é muito dinâmica e é feita de bons relacionamento e diálogo, acho que o Valdemar  tem experiência suficiente para abrir um diálogo e acho que Lula vai procurá-lo para conversar”, prevê.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por