Entrar
Perfil
ELEIÇÕES 2022

Confira as principais propostas de Tarcísio de Freitas para Mogi

Segundo colocado nas pesquisas, o Republicanos tenta passar para o 2º turno para conquistar o governo do Estado

Silvia Chimello
01/10/2022 às 14:20.
Atualizado em 01/10/2022 às 16:52

Veja as principais propostas de Tarcísio (Agência Brasil)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
ELEIÇÕES 2022

Confira as principais propostas de Tarcísio de Freitas para Mogi

Segundo colocado nas pesquisas, o Republicanos tenta passar para o 2º turno para conquistar o governo do Estado

Silvia Chimello
01/10/2022 às 14:20.
Atualizado em 01/10/2022 às 16:52

Veja as principais propostas de Tarcísio (Agência Brasil)

Nesta matéria, O Diário apresenta as propostas de Tarcísio de Freitas. Veja também o que prometem: 

Tarcísio de Freitas:

O candidato do Republicanos ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas, garante que, se ganhar as eleições, irá reabrir o pronto-socorro do Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, “imediatamente”, para solucionar a questão da alta demanda de atendimentos na Santa Casa. O Diário publica as promessas do candidato para que o eleitor possa acompanhar o cumprimento dos planos. Veja as principais propostas:

Assista também a entrevista concedida pelo candidato para O Diário. 

Saúde - Reabertura do pronto-socorro do Hospital Luzia de Pinho Melo, porque alega que o objetivo é estruturar essa rede de pronto atendimento e investir mais recursos na Santa Casa; ampliar leitos no Hospital de Clínicas de Suzano, reduzir as filas de cirurgias e criar mais de 30 novos AME’s no estado.

Pedágio - Ele é contra porque isso poderia impedir o desenvolvimento de uma região importante economicamente.

Mogi-Bertioga - Fazer intervenções para adequação da estrada antes de decidir sobre a duplicação da Mogi-Bertioga. Propõe alargamento da pista, criação de terceiras faixas e melhorar a segurança dos usuários. 

Malha Rodoviária - Concluir a duplicação da Mogi-Dutra no trecho de Arujá e construir uma alça de acesso entre a rodovia Ayrton Senna e o distrito industrial do Taboão para atrair novos investimentos.

Indústria - Para estimular a indústria, pretende trabalhar em duas linhas de ação. Primeiro, a linha do crédito, disponibilizando mais crédito e alongando prazos de pagamento. Promover o fundo de aval estatal, mantendo o Estado como garantidor para fomentar, principalmente,médios e pequenos empreendimentos. Estimular o pequeno empreendedor para que possa se estabelecer com a ajuda do Banco do Povo.

Compensação - Oferecer incentivos às cidades do Alto Tietê protegidas pela legislação ambiental e atrair negócios sustentáveis para que os municípios possam continuar fazendo a preservação. Apoiar a preservação com ações integradas, reforçando a Polícia Ambiental, usando geoprocessamento. E, ao mesmo tempo, proporcionar compensação tributária para a instalação de negócios que gerem empregos sem agredir o meio ambiente, com indústria limpa e sustentável. 

Inovação - Preparar os jovens para o mercado de São Paulo, que tem vocação para a inovação. Incentivar vários desenvolvedores de aplicativos e programadores. Encaminhar a juventude apta a ingressar no mercado de tecnologia de informação, dando capacitação profissional e despertando uma nova vocação nesse público.

Empregos - Trazer o emprego onde as pessoas estão, para impedir o deslocamento. Criar oportunidades onde as pessoas moram, promovendo investimento e requalificando essas regiões, sem ficar preso a antigas vocações econômicas. Fomentar a indústria do turismo, que é sustentável, capaz de absorver mão de obra e gerar emprego. 

Segurança - Reavaliar o uso de câmera nos uniformes dos policiais militares e estimular a investigação, com uma corregedoria que atue e puna os maus profissionais com todo o rigor que a lei exige. Reforçar a parceria entre a Polícia Militar e o Judiciário para ampliar o monitoramento de criminosos com uso da tornozeleira eletrônica, que custa um terço de uma câmera corporal. 

Perfil

Engenheiro civil e militar da reserva, Tarcísio de Freitas, 47 anos, carioca, foi ministro de Infraestrutura do governo Bolsonaro e deixou o cargo para ser candidato a governador em 2022 pelo Republicanos. Lançado pela coligação São Paulo Pode Mais (Republicanos, PL, PSD, PTB, PSC, PMN) tem como candidato a vice-governador Felicio Ramuth, de 36 anos.

Frase

“A primeira coisa: eu vou reabrir o PS do hospital Luzia. Por quê? Essa lógica de pronto-socorro porta fechada sobrecarregou a Santa Casa, que está com dificuldade de atender essa demanda adicional", destacou o candidato. 

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por