Entrar
Perfil
ELEIÇÕES

Caio aposta na eleição de Tarcísio para reabrir PS do Luzia, ampliar leitos e reformar estações

Prefeito revela expectativas para Mogi com a vitória do candidato do Republicanos, apoiado por ele neste segundo turno

Carla Olivo
30/10/2022 às 21:06.
Atualizado em 31/10/2022 às 15:00

Prefeito Caio Cunha participou ao vivo do programa de O Diário sobre resultado das eleições (Reprodução - Youtube)

O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (Podemos), aposta na eleição do candidato a governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que apoiou neste segundo turno das eleições, para reabertura do Pronto-Socorro do Hospital Luzia de Pinho Melo, ampliação de leitos na região continuidade do processo licitatório da reforma das estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) da cidade.

"Ele tem um compromisso assumido não só com Mogi das Cruzes, mas com diversos prefeitos, de dar continuidade aos convênios e alguns projetos que o atual governador Rodrigo Garcia fez com as cidades. Isso dá um alívio para a gente, porque uma mudança de governo é sempre complicada para as cidades. Creio que ele vai começar a montar, nas próximas semanas, a sua equipe de transição e o novo secretariado. Eu me sinto aliviado por ter sido o Tarcísio que foi o eleito para dar continuidade aos nossos projetos", destacou Caio Cunha.

Na noite deste domingo (30), ele acompanhou a apuração no comitê central de Tarcísio, em São Paulo, e concedeu entrevista ao vivo durante a live apresentada por Josué Suzuki, Head Digital e de Conteúdo de O Diário, e com comentários de Darwin Valente, jornalista com bagagem e amplo conhecimento sobre o universo político do Alto Tietê.

Ainda segundo o prefeito, havia uma tensão sobre o risco de o próximo governador retomar o projeto que previa a instalação de pedágio na rodovia Mogi-Dutra. "Ele (Tarcísio) garantiu que isso não vai acontecer, então, ficamos muito tranquilos. Ele assumiu o compromisso de não ressuscitar o pedágio na Mogi-Dutra. Agora, vamos voltar a pedir, principalmente, a reabertura do Hospital Luzia (de Pinho Melo), que ele já disse antecipadamente que faria isso, além da vinda de mais leitos para a região, o que é muito importante para desafogar as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e Santas Casas, e a continuidade do processo licitatório da reforma das estações de trem de Mogi", acrescenta Caio.

O chefe do executivo mogiano também aguarda pela assinatura do convênio para garantir o funcionamento da Maternidade Municipal, em Braz Cubas. "Esta seria a celebração de um novo convênio, que não está no escopo deixado por Rodrigo Garcia, que fez um aporte para a compra de equipamentos", explica o prefeito.

No entanto, apesar da vitória de Tarcísio, Caio conta que o clima no comitê do governador eleito é um 'mix de emoções'. "A comemoração do Tarcísio foi grande, mas ao mesmo tempo, todo mundo estava muito atento à votação para presidente, que foi decidida nas últimas urnas. É um clima estranho. O Tarcísio ganhou a eleição, mas não é um clima que todo mundo está festejando por conta da não reeleição do Bolsonaro", lembra.

Segundo o prefeito, havia comentários no comitê de Tarcísio de que poderia ser solicitada a recontagem de votos, como aconteceu na eleição entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB). "Já escutei de tudo aqui hoje, até alguns absurdos até. Acredito que, embora o Bolsonaro tenha perfil um pouco mais agressivo, com alguns posicionamentos não tão democráticos, será feito um processo de aceite. O que ouvi dizer é que, como o resultado foi muito apertado, com 2 milhões de votos de diferença, talvez seja pedida a recontagem de votos", completa.

Ainda de acordo com Caio, que acompanhou a notícia da vitória de Tarcísio na capital paulista na noite deste domingo, há comentários de que nomes de Mogi possam ser convidados para integrar o secretariado do governador eleito. "Ouvi dizer que o deputado Bertaiolli pode assumir alguma secretaria, mas ainda não sei se procede. Seria um ganho muito significativo para Mogi. Embora se perca a representação na Câmara dos Deputados, seria ótimo para Mogi ter um secretário no Governo do Estado. Vamos ver o que vai acontecer nos próximos dias", finaliza.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por