Entrar
Perfil
Entrevista

Bertaiolli pretende atuar em parceria com o novo governador de São Paulo

O deputado mogiano não acredita que a vitória de Lula possa atrapalhar planos de Tarcísio. Assista!

Silvia Chimello
31/10/2022 às 19:02.
Atualizado em 01/11/2022 às 09:33
Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
Entrevista

Bertaiolli pretende atuar em parceria com o novo governador de São Paulo

O deputado mogiano não acredita que a vitória de Lula possa atrapalhar planos de Tarcísio. Assista!

Silvia Chimello
31/10/2022 às 19:02.
Atualizado em 01/11/2022 às 09:33

O novo governador eleito para administrar o Estado, Tarcísio de Freitas (REP), foi o vitorioso nessa eleição, por demonstrar que é o mais preparado para o cargo, segundo o deputado federal, Marco Bertaiolli (PSD), que o apoiou o republicano e também a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições.

O deputado mogiano fez um a avaliação dos resultados e falou sobre as expectativas sobre os novos eleitos durante programa ao vivo feito na noite do domingo de eleição, pelos jornalistas Darwin Valente e Josué Suzuki, no canal do YouTube de O Diário, durante a apuração dos votos. Assista a entrevista acima ou clicando aqui.

Os principais compromissos do governador eleito com a cidade são as melhorias das estações de trem e a construção de uma nova unidade em César de Souza. Ele também disse que iria reativar o Pronto Socorro do Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo para atender a população de portas abertas.    

 “O Tarcísio de Freitas se mostrou não apenas como um candidato do presidente Bolsonaro, mas sim um candidato muito preparado para ser governador de São Paulo. As suas qualidades, o seu conhecimento e a sua atuação técnica foi um complemento à indicação de Bolsonaro e acredito que ele vai fazer um bom governo. Enxergo possibilidades grandes para a cidade, porque ele é conhecedor profundo da nossa região. Tive encontros com ele para levar demandas regionais e duas delas são as estações e a questão da saúde.”

Outro compromisso assumido pelo novo governador durante a campanha foi a reabertura imediata do PS do Luzia, que desde o inicio de 2021 só atende pacientes de média e alta complexidade que chagam ao local em ambulâncias, encaminhados por outras unidades.

Na opinião do deputado, a  "saúde da cidade regrediu muito e todos de Mogi sentem isso”. Ele alega que um dos grandes equívocos do atual governo do PSDB foi o fechamento do Luiza sem que a cidade tivesse se preparado para isso, com as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) funcionando aquém das necessidade e a Santa Casa sobrecarregada, sem conseguir a demanda de urgência e emergência do município. "Portanto, é fundamental a reabertura urgente do PS do Luzia e vou trabalhar junto com Tarcísio para que isso ocorra em 2023.”

Bertaiolli destaca ainda a importância de uma “oxigenação” no comando do Estado que há mais de 20 anos é governado pelo PSDB. Ele disse que o Tarcísio chega na hora certa, porque ele tem a capacidade de “tirar projetos do papel” também para o desenvolvimento do Alto Tietê. .

Sobre o relacionamento do novo governador com o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Bertaiolli alega que não vê grandes dificuldades. Além de citar a força econômica de São Paulo, ele também não acha que o novo eleito para a República possa fazer distinção de governadores apoiados por ele ou por Bolsonaro.

Quanto ao Lula, o grande desafio que ele vai ter pela frente, na visão do deputado, será o de reunificar o País e tentar amenizar as divergências políticas a partir de agora.

“A vitória do Lula foi bem apertada, como todos projetavam. Não foi o meu candidato que venceu, mas espero que Lula tenha a sabedoria de unir o Brasil. Tivemos uma eleição em que a população brasileira se dividiu muito aos extremos, como nunca vimos antes. A grande necessidade do presidente agora é ter a sabedoria, humildade, comprometimento, empatia para que possa unir o Brasil, através dos governadores dos estados, independentemente dos partidos”, reforçou Bertaiolli.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por