Diário Logo

Notizia Logo

Atuais deputados do Alto Tietê vão tentar a reeleição em outubro

Os atuais deputados estaduais e federais do Alto Tietê devem concorrer à reeleição. Cinco deles pretendem disputar as vagas da Câmara Federal e três são pré-candidatos à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Levantamento inicial realizado por O Diário aponta 21 nomes de Mogi das Cruzes e região para disputar as eleições em […]

17 de junho de 2022

Reportagem de: O Diário

Os atuais deputados estaduais e federais do Alto Tietê devem concorrer à reeleição. Cinco deles pretendem disputar as vagas da Câmara Federal e três são pré-candidatos à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Levantamento inicial realizado por O Diário aponta 21 nomes de Mogi das Cruzes e região para disputar as eleições em outubro. O número pode aumentar até a data das convenções, que serão realizadas pelos partidos entre 20 de julho e 5 de agosto, período estipulado pelo Superior Tribunal Eleitoral para homologar as coligações e candidaturas. Dentre eles, além dos atuais deputados estaduais e federais, há seis vereadores da Câmara de Mogi e outros sete prováveis candidatos.

O federal Marco Bertaiolli (PSD), 54 anos, está no primeiro mandato. Político ligado ao comércio e indústria, ele começou como vereador, foi deputado estadual antes e prefeito da cidade por dois mandatos. 

Marcos Damasio, 59 anos, deputado estadual, presidente do Diretório Municipal do PL, começou como vereador da cidade e está no segundo mandato no cargo. 

O estadual Estevam Galvão (União Brasil), 79 anos, está no quinto mandato. Começou como vereador de Suzano, já foi prefeito e deputado federal.

O deputado André do Prado (PL), 53 anos quer concorrer a estadual pela quarta vez.  Ingressou na política como vereador na cidade de Guararema e atualmente é o vice-presidente da Alesp.
Márcio Alvino (PL), 53 anos, ex-prefeito de Guararema e deputado federal, está em seu segundo mandato. 

O deputado Roberto Lucena (Republicanos), 56 anos, pastor evangélico de Arujá, exerce o terceiro mandato como federal. 
De Ferraz de Vasconcelos, o estadual Rodrigo Gambale (Podemos), 38 anos, está em seu primeiro mandato na Alesp e pretende agora se lançar na disputa como federal. 

A federal Kátia Sastre (PL), 46 anos, policial militar, cumpre o primeiro mandato.

Veja Também