Entrar
Perfil
ENSINO MÉDIO

Vestibulinho da ETEC começa 13h30 e oferece 360 vagas em seis cursos em Mogi

Todos os cursos são para o período noturno e os mais concorridos da ETEC Presidente Vargas são Administração e Nutrição e Dietética; confira a relação candidato/vaga

O Diário
03/07/2022 às 08:10.
Atualizado em 03/07/2022 às 08:11

ETEC Presidente Vargas realiza vestibulinho para 360 vagas para seis cursos no período noturno (Reprodução/ETEC)

O vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2022. será realizado neste domingo (3), a partir das 13h30, de forma presencial - os portões abrem uma hora antes, às 12h30. O exame será aplicado em 440 locais no Estado e o gabarito será divulgado no dia 7 de julho. Em Mogi das Cruzes, a ETEC Presidente Vargas oferece 360 vagas, no período noturno. Ao todo, os cursos deverão ser disputados por 1.394 estudanes que fizeram a inscrição.

No estado, as habilitações mais disputadas são Enfermagem e Administração, em Mogi das Cruzes, os cursos mais concorridos são os de Administração e Nutrição e Dietética. Na cidade, a disputa é de 3,87 aluno por vaga.

Os que possuem menor procura são os cursos de Secretariado e Vidro (veja relação abaixo)

Vestibulinho hoje

Os portões dos locais de prova serão abertões às 12h30 e fechados às 13h30, horário do início do exame que terá quatro horas de duração. Após o fechamento do portão, não será permitida a entrada de nenhum candidato;

Será preciso permanecer na sala de prova até, no mínimo, 15h30. Após esse horário é possível deixar o local e levar consigo o caderno de questões;

É necessário levar uma caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2, borracha e régua;
É imprescindível levar um documento de identidade original com foto, em boas condições de visibilidade para conferência dos dados;
É proibido usar calculadora, computador, telefone celular e outros aparelhos eletrônicos durante a prova. Todos os equipamentos devem permanecer desligados nas dependências do prédio.

Também é importante que os candidatos estejam atentos às orientações da Organização Mundial de Saúde, a fim de prevenir o contágio da Covid-19. Sendo assim, recomenda-se manter o distanciamento social, o uso de álcool em gel para higienização das mãos e superfícies e o uso de máscaras de proteção facial, com cobertura total de nariz e boca.

A máscara será obrigatória nas cidades em que vigora uma lei municipal determinando o uso do item em locais fechados. Além disso, a organização da prova orienta que o candidato infectado com a Covid-19, com sintomas ou que teve contato com uma pessoa doente ou com suspeita, não compareça ao local de prova.

Vale ressaltar que o descumprimento das normas que regem o Vestibulinho das Etecs implica em sanções legais e desclassifica o candidato. Mais informações podem ser conferidas na Portaria do Vestibulinho e no Manual do Candidato, disponíveis na internet. O cronograma completo do Vestibulinho das Etecs do segundo semestre de 2022 pode ser consultado aqui.

Veja a relação dos canditos e vagas abaixo - em todos os cursos são 40 vagas:

Administração: 300 inscritos e 7,5 candidato/vaga

Automação Industrial: 148 inscritos e 3,7 candidato/vaga

Edificações: 136 inscritos e 3,4 candidato/vaga

Eletrotécnica: 198 inscritos e 4,95 candidato/vaga

Mecânica:  146 inscritos e 3,65 candidato/vaga

Nutrição e Dietética: 203 inscritos e 5,08 candidato/vaga

Secretariado: 56 inscritos e 1,4 candidato /vaga

Segurança do trabalho: 115 e 2,88 candidato/vaga

Vidro: 92 candidatos e 2,30 candidato/vaga

A demanda de todos os cursos oferecidos no Estado, por unidade, pode ser verificada no site www.vestibulinhoetec.com.br.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por