Diário Logo

Notizia Logo

Unipiaget oferece pós-graduação para 12 cursos a partir de abril

O Centro Universitário Unipiaget, localizado em Suzano e com uma das melhores avaliações no quesito projeto pedagógico conceituado pelo Ministério da Educação, o MEC, inicia uma etapa com a oferta formativa de cursos de pós-graduação na modalidade Lato Sensu (especialização). Serão 12 novos cursos em todas as áreas do conhecimento. Para se matricular, o estudante […]

23 de março de 2023

Reportagem de: O Diário

O Centro Universitário Unipiaget, localizado em Suzano e com uma das melhores avaliações no quesito projeto pedagógico conceituado pelo Ministério da Educação, o MEC, inicia uma etapa com a oferta formativa de cursos de pós-graduação na modalidade Lato Sensu (especialização). Serão 12 novos cursos em todas as áreas do conhecimento.

Para se matricular, o estudante precisa ter concluído o Ensino Superior, acessar o site www.unipiaget.edu.br e escolher entre os diversos cursos disponíveis.

Inicialmente serão oferecidos os cursos de Biotecnologia aplicada às áreas de Biocombustíveis, Ambiental, Alimentos e Medicamentos biológicos e terapias avançadas, Direito Processual Civil e do Trabalho, Enfermagem na Atenção ao Paciente Crítico, Farmacologia Clínica, Fisiologia do Exercício e Periodização do Treinamento, Fisioterapia Hospitalar, Fisioterapia Traumato-ortopédica e Esportiva, Gestão Ambiental, Pedagogia da Ginástica Esportiva, Psicopedagogia Clínica e Institucional, Educação Especial e Inclusiva e Práticas Clínicas em Terapia Cognitiva Comportamental. 
A carga horária será de 360 horas, distribuídas entre 12 e 18 meses, quinzenalmente aos sábados das 8h às 18h ou semanalmente às quartas e às sextas-feiras das 18h30 às 22h, dependendo do curso. 

Início das aulas
As aulas dos cursos de pós-graduação estão previstas para começar em 01 de abril de forma 100% presencial. “Agora vamos disponibilizar nossa metodologia 100% presencial aplicada na graduação, também para a pós-graduação. Nossos cursos foram pensados exclusivamente para possibilitar a ampliação e o aprofundamento do conhecimento em áreas específicas, proporcionando assim aos profissionais graduados que já atuam ou pretendem atuar na área a oportunidade imediata de aplicar os conhecimentos adquiridos em cada aula ao longo do curso, proporcionando assim um sensível diferencial em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo”, reforça o reitor Marcus Rodrigues.

Ensino de qualidade

O Centro Universitário Piaget, o Unipiaget, chegou a Suzano em  2013 como Faculdade Piaget. Já formou milhares de alunos e atualmente oferece os cursos de graduação de Psicologia, Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Ciências Contábeis, Administração, Gestão de Recursos Humanos, Logística, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Marketing, Pedagogia, Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Educação Física – Licenciatura, Educação Física – Bacharelado, Fisioterapia, Nutrição e Estética e Cosmética, manhã e noite.

De acordo com a instituição, ela é a única instituição de ensino superior na região do Alto Tietê credenciada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC), em avaliação do projeto pedagógico, instalações físicas e equipamentos e qualificação do corpo docente, atualmente formado por mestres e doutores.

É ainda a primeira e única instituição de ensino superior instalada no Brasil pelo Instituto PIAGET, que tem sede em Portugal e mais de 41 anos de história, tradição e excelência na formação educacional e profissional de mais de 40 mil jovens no mundo, com presença em 6 países de língua portuguesa

Veja Também