Diário Logo

Notizia Logo

Unipiaget abre mais 4 cursos e anuncia expansão da pós-graduação em Suzano

O Centro Universitário Piaget (Unipiaget) de Suzano-SP terá quatro novos cursos de graduação abertos para o vestibular 2023: Biomedicina; Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Marketing; e Engenharia de Produção. Outras novidades são anunciadas para o ano que vem, quando dez novos cursos de pós-graduação serão oferidos. Um plano de expansão começa a ser […]

28 de novembro de 2022

Reportagem de: O Diário

O Centro Universitário Piaget (Unipiaget) de Suzano-SP terá quatro novos cursos de graduação abertos para o vestibular 2023: Biomedicina; Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Marketing; e Engenharia de Produção. Outras novidades são anunciadas para o ano que vem, quando dez novos cursos de pós-graduação serão oferidos. Um plano de expansão começa a ser executado com a construção de mais um prédio para abrigar a nova demanda de alunos. 

Esses anúncios foram feitos durante evento realizado no último dia 23, quando a instituição oficializou a transformação da faculdade em Centro Universitário, sob autorização do Ministério da Educação (MEC).

O evento contou com a presença da presidente da mantenedora do Unipiaget, Lúcia Marques Pereira, do idealizador,  além do fundador e presidente do Instituto Piaget, António Oliveira Cruz, do reitor da instituição em Suzano, professor Marcus Rodrigues, e da pró-reitora acadêmica, professora Poliana Lima, e do prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL). 

Empossado oficialmente como reitor, Marcus Rodrigues comemorou o momento histórico para a Piaget e Suzano. Segundo o educador, o Centro Universitário de origem portuguesa reforça ainda mais sua atuação no município e sua parceria institucional com o Poder Público:  

“Desde o início de nossas atividades em Suzano, tivemos inúmeras dificuldades. Muitos duvidaram do nosso potencial no passado. Neste momento, e por mais uma vez, mostramos que somos ainda mais fortes. Já tivemos nossos cursos reconhecidos com nota máxima pelo MEC. Agora, essa transformação de Faculdade para Centro Universitário, é outro reconhecimento de peso por parte do órgão federal. Como reitor, continuarei trabalhando para manter a família Piaget ainda mais unida”, afirmou Rodrigues.  

Para a mantenedora do Unipiaget, contribuir para o desenvolvimento de Suzano e região, por meio da Educação, é fator primordial para o grupo português:  

“Hoje, nesta unidade, temos 16 cursos de graduação. Para 2023, elevaremos esse número a 20. Considero o ensino o setor que mais pode contribuir para a sociedade como um todo. Ser grande, para nós, da Piaget, é uma autoexigência para sermos melhores, cada vez mais”, complementou Lúcia. 

Segundo a pró-reitora acadêmica, Poliana Lima, também empossada oficialmente ao lado de Rodrigues para a nova atribuição, o corpo docente do Unipiaget merece reconhecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo dos últimos nove anos de atuação:  

“Acredito que o trabalho desempenhado pelo Unipiaget em Suzano e no Alto Tietê tem um peso enorme. Fazemos a diferença em todos os sentidos. Nesse contexto, ressalto a dedicação de todo o corpo docente e dos funcionários do Centro Universitário, além da confiança despendida por nossos alunos”, argumentou.  

Em discurso emocionado, o fundador e presidente do Instituto Piaget profetizou mais conquistas para a unidade suzanense, a única em funcionamento no Brasil:  

“Por tudo que nós já provamos aqui na cidade, considero justo este reconhecimento por parte do MEC e da sociedade. E isso também nos motiva a buscar novos patamares. Mantemos em Suzano o formato tradicional Piaget, de forma presencial e que gera resultados”, argumentou o doutor António Oliveira Cruz. 

Veja Também