Diário Logo

Notizia Logo

Trabalhos de alunos da Etec são expostos na Mostra Cultural

N‌esta sexta-feira (4) e sábado (5), a ‌Escola Técnica Estadual (Etec) Presidente Vargas, de Mogi das Cruzes, realiza a edição 2022 da Mostra Cultural da unidade. Gratuito e aberto ao público, o evento apresenta projetos desenvolvidos por estudantes e professores dos cursos técnicos e integrados. Os visitantes também podem conhecer a estrutura dos laboratórios e as […]

4 de novembro de 2022

Reportagem de: O Diário

N‌esta sexta-feira (4) e sábado (5), a ‌Escola Técnica Estadual (Etec) Presidente Vargas, de Mogi das Cruzes, realiza a edição 2022 da Mostra Cultural da unidade. Gratuito e aberto ao público, o evento apresenta projetos desenvolvidos por estudantes e professores dos cursos técnicos e integrados. Os visitantes também podem conhecer a estrutura dos laboratórios e as instalações físicas da Etec.

Ao todo, são mais de 50 projetos interdisciplinares e Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) expostos em formato de banners, cartazes, vídeos, protótipos e seminários. É possível conferir de jogos educativos a ferramentas mecânicas e um braço hidráulico produzido pelos jovens. “A mostra é uma oportunidade de estreitar os laços entre a escola e a comunidade, apresentando à população e ao mercado de trabalho os resultados do aprendizado adquirido nos cursos”, explica a diretora Maria Fátima de Oliveira Araújo.

Vestibulinho

A Etec de Mogi das Cruzes conta atualmente com cerca de 1,9 mil alunos matriculados. Para o primeiro semestre de 2023, são oferecidas 680 vagas distribuídas entre os cursos técnicos de Administração, Automação Industrial, Edificações, Eletrotécnica, Mecânica, Nutrição e Dietética, Secretariado e Segurança do Trabalho, além do Ensino Médio integrado ao Técnico em Administração, Automação Industrial, Design de Interiores, Edificações, Eletrônica, Mecânica, Mecatrônica, Nutrição e Dietética e Química. Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve fazer a inscrição para o Vestibulinho até dia 18 de novembro, pelo site www.vestibulinhoetec.com.br.

Serviço
Mostra Cultural da Etec Presidente Vargas
Endereço: Rua Coronel Cardoso de Siqueira, 801– Mogi das Cruzes
Data: 4 e 5 de novembro
Horário: das 8h30 às 11h30; das 14 horas às 17 horas e das 19 horas às 22 horas (sexta-feira) e das 8h30 às 11h30 (sábado).

Centro Paula Souza

Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob supervisão de uma Etec –, em cerca de 360 municípios. As Etecs atendem mais de 226 mil alunos nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 96 mil estudantes.

 

Veja Também