MENU
BUSCAR
ENSINO

Secretaria de Educação recebe inscrições para turmas de EJA até 12 de julho

As vagas são destinadas a pessoas a partir de 15 anos de idade, que estejam fora da rede pública e desejam concluir o ensino fundamental.

O DiárioPublicado em 05/07/2021 às 16:23Atualizado há 23 dias
Foto: divulgação / PMMC
Foto: divulgação / PMMC

A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes (SME) está com inscrições abertas para turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) até o dia 12 de julho. As vagas são destinadas a pessoas a partir de 15 anos de idade, que estejam fora da rede pública e desejam concluir o ensino fundamental. A inscrição pode ser feita pelo portal da SME (https://portal.sme-mogidascruzes.sp.gov.br/pages/inscricao-fora-da-rede) ou de forma presencial na unidade escolar por meio de agendamento prévio.

 No portal da Secretaria de Educação, o interessado deverá preencher o formulário online e inserir os documentos obrigatórios (Certidão de Nascimento, Caderneta de Vacinação, comprovante de residência e um documento com foto do pai ou responsável, em caso de menor de idade) no formato de arquivo de imagem. Deve ser encaminhada uma foto do responsável pela inscrição segurando o documento com foto (RG ou CNH).

Se o acesso for feito pelo celular ou outro dispositivo móvel, é indicado a escolha da opção "Versão para Computador" para melhor visualização da tela. Os polos que irão atender a EJA no segundo semestre são a Escola Municipal Coronel Almeida e a Escola de Empreendedorismo e Inovação. Os resultados das matrículas serão divulgados a partir do dia 23 de julho e as aulas começarão no dia 2 de agosto.

Os telefones para o agendamento das inscrições, em caso de dificuldade com a internet são 4799-5561 (EM Coronel Almeida) e 4798-5902 (Escola de Empreendedorismo e Inovação). Mais informações pelos telefones 4798-5086 ou 4726-1329 ou pelo e-mail deplan.demanda@se-pmmc.com.br