MENU
BUSCAR
SEBRAE

Secretaria de Educação oferece 220 vagas em cursos em parceria com o Sebrae-SP

O cronograma das atividades, que faz parte do programa Mogi Conecta da Prefeitura de Mogi das Cruzes, começa em julho e segue até setembro

O DiárioPublicado em 06/07/2021 às 17:43Atualizado há 22 dias
Foto: divulgação / PMMC
Foto: divulgação / PMMC

A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes, em parceria com o Sebrae-SP, está com inscrições abertas para 220 vagas em 16 cursos gratuitos, sendo 12 presenciais e quatro online, coordenados pela Escola de Empreendedorismo e Inovação. O cronograma das atividades, que faz parte do programa Mogi Conecta da Prefeitura de Mogi das Cruzes, começa em julho e segue até setembro. A unidade segue todos os protocolos sanitários vigentes para a realização dos cursos presenciais.

As inscrições podem ser feitas de forma online pelo link https://sites.google.com/se-pmmc.com.br/eei/cursos Os 12 cursos presenciais oferecem 156 vagas e serão realizados em parceria com o SENAC. Alguns dos temas são vendas, fotografia, cuidados com crianças e bebês, vitrinismo e organização de eventos. As aulas acontecerão na sede da Escola de Empreendedorismo, no Centro. 

Os quatro cursos online, com 16 vagas cada, serão ministrados pelo SENAI e abordam técnicas de manutenção em instalações elétricas, projeto elétrico residencial, lubrificação automotiva e controle dimensional aplicado à automotiva. As aulas são oferecidas pela ferramenta Microsoft Teams.

As capacitações fazem parte do programa Empreenda Rápido, do Sebrae-SP. Podem se inscrever mogianos a partir dos 18 anos. Os prazos de inscrição se encerram sete dias antes do início do workshop ou com o preenchimento das vagas. Para receber o certificado é preciso ter pelo menos de 75% de frequência. Para mais informações, o e-mail da Escola de Empreendedorismo e Inovação é escoladeinovacao@se-pmmc.com.br