MENU
BUSCAR
TRANSPORTE

Para a tarifa gratuita, alunos de Mogi devem mostrar ao motorista a inscrição do Enem

Os 5,6 mil alunos têm direito ao benefício aprovado pela prefeita Priscila Yamagami. Medida valerá para as próximas edições do Exame Nacional

O DiárioPublicado em 21/11/2021 às 09:01Atualizado há 9 dias
Divulgação/PMMC
Divulgação/PMMC

Sancionada pela prefeita em exercício, Priscila Yamagami Kähler a gratuidade nos ônibus para os alunos que vão fazer o Enem vale hoje (21) e no próximo domingo (28). Em Mogi das Cruzes, 5,6 mil alunos estão inscritos para a prova que começa às 13h30.

,A lei municipal no 7.736, de 18 de novembro de 2021, é de autoria do poder Executivo e foi aprovada pela Câmara Municipal e, a partir de agora, atenderá a todas as edições do exame.

A vereadora Malu Fernandes foi uma das defensoras do benefício para favorecer a participção de todos os alunos.

Nos dias de prova, a gratuidade será restrita ao período compreendido das 9 às 13 horas e das 18 às 22 horas. (Saiba mais sobre o exame, hoje)

O candidato deverá apresentar ao motorista do coletivo o comprovante de inscrição no ENEM, em formato impresso ou digital, com seu nome, bem como as informações do dia e do local e horário de aplicação das provas; além de um documento oficial com foto.

“Neste momento difícil da nossa economia, encontramos, em parceria com a Câmara Municipal, uma forma de facilitar o acesso dos jovens e adultos que buscam uma oportunidade de mudar de vida e realizar seus sonhos. A educação é transformadora e está no centro do projeto de desenvolvimento da cidade”, disse a prefeita.

 As provas do Enem deste ano serão realizadas neste domingo (21/11) e no próximo, no dia 28.