Diário Logo

Notizia Logo

ONG abre inscrições para cursos gratuitos e on-line para professores

A ONG Pró-Saber SP está com inscrições abertas para o curso gratuito e on-line com certificação para professores de todo o Brasil através do programa Pró Ler & Brincar em Todo o Lugar. Professores de todo o Brasil podem participar a qualquer momento, pois não há prazo para fim das inscrições. A capacitação é oferecida […]

2 de junho de 2022

Reportagem de: O Diário

A ONG Pró-Saber SP está com inscrições abertas para o curso gratuito e on-line com certificação para professores de todo o Brasil através do programa Pró Ler & Brincar em Todo o Lugar. Professores de todo o Brasil podem participar a qualquer momento, pois não há prazo para fim das inscrições.

A capacitação é oferecida pela OMG irá promover uma aula experimental, on-line e gratuita, para tirar as dúvidas dos educadores, escolas, e demais interessados no curso. A transmissão será no dia 6 de junho, a partir das 19h, no YouTube e Facebook do instituto.

A formação possui 11 módulos com fundamentação teórica e parte prática. Os conteúdos oferecidos utilizam uma metodologia que já impactou mais de 10 mil crianças e jovens diretamente e 43 mil pessoas indiretamente.

As aulas do curso estão disponíveis em um espaço virtual de formação chamado Pró Formação, e trabalham a leitura, a escrita, o brincar e os processos de acompanhamento de formação de professores.  Após iniciar o curso, os participantes têm acesso livre ao conteúdo durante 75 dias, com certificação automática após a conclusão dos módulos.

Pró-Saber

Com intuito de preencher a lacuna de oferta de Educação Infantil, o Instituto Pró-Saber SP, uma ONG criada em 2003, atua na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo. O Instituto tem como missão fortalecer a educação integral de crianças brasileiras por meio de experiências de leitura e brincadeira transformando suas famílias e suas comunidades.

Veja Também