Diário Logo

Notizia Logo

Mogi sedia Campeonato de Robótica com a participação das Apaes do Alto Tietê

O Polo Digital de Mogi das Cruzes vai sediar o Campeonato de Robótica nesta quinta-feira (5). O evento promove a tecnologia, inovação e a inclusão social . Nesta edição, realizada pelo Instituto RSM e com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) da região […]

5 de abril de 2023

Reportagem de: O Diário

O Polo Digital de Mogi das Cruzes vai sediar o Campeonato de Robótica nesta quinta-feira (5). O evento promove a tecnologia, inovação e a inclusão social . Nesta edição, realizada pelo Instituto RSM e com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) da região também participarão. 

O objetivo do campeonato é estimular o interesse e o aprendizado em ciência, tecnologia, engenharia e matemática, além de promover a inclusão social por meio do compartilhamento de experiências entre os participantes.

Três Apaes do Alto Tietê participarão do campeonato: Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e Poá. Cada instituição levará até 10 alunos-competidores para o evento, que irão demonstrar suas habilidades em robótica em um ambiente seguro e lúdico. 

Para custear a realização do campeonato, o Instituto fez uma campanha para arrecadar valores por meio da nota fiscal paulista. Para isso, foi utilizado o app Soulcial, que foi desenvolvido por uma startup que participou do Programa de Incubação do próprio Polo Digital de Mogi das Cruzes.

O Instituto RSM é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a formação de jovens talentos na área de tecnologia, por meio de cursos, eventos educacionais e campeonatos de robótica.

O evento é aberto para qualquer pessoa acompanhar as competições, programadas para ocorrer das 10h às 17h.

“Esperamos que o público venha prestigiar o campeonato e conferir o potencial dos alunos das Apaes na robótica. Mogi das Cruzes foi a primeira cidade a reconhecer a  Robótica como esporte e este evento reforça a vocação pela inovação e inclusão que o município tem”, destaca o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Claudemir de Menezes.

Campeonato de Robótica

Data: quinta-feira, 06/04
Horário: das 10h às 17h
Local: Polo Digital de Mogi das Cruzes
Endereço: avenida João XXIII, 1160 – Cezar de Souza – Mogi das Cruzes
Entrada: gratuita.

 

Veja Também