MENU
BUSCAR
REFERÊNCIA

Mario Sérgio Cortella fará palestra para profissionais da Secretaria de Educação de Mogi

O tema do encontro será “Começos e recomeços: consistência e resistência”

O DiárioPublicado em 22/07/2021 às 14:54Atualizado há 6 dias
Filósofo e doutor em Educação, Cortella coloca em pauta as grandes questões pedagógicas / Foto: reprodução / Redes Sociais
Filósofo e doutor em Educação, Cortella coloca em pauta as grandes questões pedagógicas / Foto: reprodução / Redes Sociais

Referência nacional em Educação, o professor Mario Sérgio Cortella falará aos profissionais da Educação da rede municipal de ensino de Mogi das Cruzes em uma live exclusiva nesta quinta-feira (22), às 19 horas. O tema do encontro será “Começos e recomeços: consistência e resistência” e é aberto a toda a equipe escolar.

O evento, realizado em parceria com a Moderna Soluções, será transmitido pelo YouTube e marca o início do Projeto Aprova Brasil na rede municipal. A iniciativa é voltada aos alunos do ensino fundamental I e faz parte do trabalho desenvolvido pelo Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação para assegurar que todos os direitos de aprendizagem sejam  alcançados. 

O projeto tem como foco as habilidades e competências em consonância com a Matriz de Referência do Saeb, a Base Nacional Comum Curricular e o Currículo Municipal e oferece uma plataforma com aulas virtuais e outras atividades pedagógicas. Professores terão um guia de orientações e formações, que também atenderão os coordenadores pedagógicos.

Filósofo e doutor em Educação, Cortella coloca em pauta as grandes questões pedagógicas, dentre elas o constante envolvimento com os estudos, aperfeiçoamentos e reflexões para que seja oferecido sempre o melhor para os estudantes. 

O educador é autor de vários livros e referência para educadores de todo o País. Possui Mestrado e Doutorado em Educação, professor-titular da PUC-SP (na qual atuou por 35 anos, 1977/2012), com docência e pesquisa na Pós-Graduação em Educação: Currículo (1997/2012) e no Departamento de Teologia e Ciências. Os profissionais que participarem do encontro receberão certificação.