Diário Logo

Notizia Logo

Concurso de Leitura para estudantes está com inscrições abertas

A Maratona de Leitura, concurso voltado para estudantes de escolas públicas e privadas do país, está com inscrições abertas. Até o dia 6 de maio, os interessados podem efetuar a inscrição através do site da competição. Trata-se de um concurso de leitura com criação de jogos, com cartas ilustradas, inspirados no acervo disponível na plataforma […]

4 de maio de 2022

Reportagem de: O Diário

A Maratona de Leitura, concurso voltado para estudantes de escolas públicas e privadas do país, está com inscrições abertas. Até o dia 6 de maio, os interessados podem efetuar a inscrição através do site da competição. Trata-se de um concurso de leitura com criação de jogos, com cartas ilustradas, inspirados no acervo disponível na plataforma Árvore Livros.

Na ocasião, os alunos terão até 10 de junho para criar um jogo com cartas ilustrado, com base nos livros do acervo da plataforma. Eles terão que ler um livro do acervo indicado para cada segmento escolar e com a medição do professor deverão ilustrar as cartas do jogo de imaginação que criarão juntos. As ilustrações devem representar as cenas das histórias.

A oportunidade é direcionada a alunos do ensino fundamental e do ensino médio, mas a pré-inscrição deve ser feita pelo gestor de cada escola ou pelo secretário, subsecretário ou diretor da Secretaria Estadual/Municipal, no caso da rede pública.

A Maratona de Leitura visa relacionar o universo dos jogos, da leitura e da criação, estimulando a criatividade de crianças e jovens em diálogo com a Aprendizagem Baseada em Projetos e as competências 3 e 5 da BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

A premiação para os participantes inclui troféus e licença de uso da Árvore, para as turmas mais leitoras de escolas não clientes; troféus e Kit Árvore, para turmas mais leitoras de escolas clientes; e as turmas com ilustração vencedora ganham experiência on-line com autor convidado e um jogo Dixit.

Cronograma

Inscrições: 29 de março a 06 de maio

Duração do concurso:  9 de maio a 10 de junho

Envio do trabalho final: 10 de junho

Divulgação do resultado: 30 de junho

Veja Também