Entrar
Perfil
DESTAQUE

Aluna da Fatec de Mogi é premiada por projeto de combate à fome

Trabalho desenvolvido por estudante do curso de Agronegócio da Fatec de Mogi concorreu com projetos de universidades e instituições de pesquisa públicas e privadas

O Diário
29/11/2022 às 16:29.
Atualizado em 29/11/2022 às 23:04

Projeto “Faça um bem incrível” foi desenvolvido por Simone, em parceria com os professores Bruno Panccioni, Elias Ribeiro, Samira Reis e Carlos Damian (Divulgação - Fatec Mogi)

A estudante do curso e Agronegócio da Faculdade de Tecnologia de Mogi das Cruzes (Fatec), Simone Silotti, foi uma das vencedoras do 12º Prêmio “Josué de Castro”, que reconhece iniciativas voltadas à formulação de soluções concretas para o combate à fome e a promoção da segurança alimentar e nutricional. 

O projeto “Faça um bem incrível” (#FaçaumBemINCRÍVEL), desenvolvido por Simone, em parceria com os professores Bruno Panccioni, Elias Ribeiro, Samira Reis e Carlos Damian, ficou com o terceiro lugar, na categoria pesquisa científica. A iniciativa consiste em recolher alimentos que agricultores não conseguiram vender e estão no limite da colheita e entregá-los para Organizações Não-Governamentais (ONGs) e comunidades carentes.  

Parcerias públicas e privadas contribuíram para o desenvolvimento do “Faça um bem incrível”, como a Secretaria de Agricultura de Mogi, o Governo do Estado de SP, por meio da CATI, com forte apoio do seu atual diretor, Davi Rodrigues, e ainda empresas na captação dos recursos e cooperativas locais, com foco no trabalho em rede. 

Simone explica que o projeto vai além do combate à fome e à desnutrição. Objetiva apoiar a agricultura familiar e de pequeno porte, focando sua atuação no combate ao desperdício de alimentos no campo - mitigando seus efeitos nas mudanças climáticas, e contribuindo para o desenvolvimento rural sustentável, o combate ao êxodo rural, apoio a mulher rural e combate às desigualdades sociais fortemente presentes no campo. 

“Tenho muita gratidão à Fatec de Mogi por ter me apoiado desde o começo. Fico feliz com a premiação, é um incentivo, sinaliza que o projeto está no caminho certo”, comentou Simone. Esta não é a primeira conquista da aluna, que também é produtora rural. Entre outros prêmios, ela foi eleita pela Forbes Brasil entre as “100 Mulheres Poderosas do Agro”. 

Vestibular 

Agronegócio é um dos cinco cursos da Fatec de Mogi com inscrições abertas para o vestibular 2023. Com professores mestres e doutores experientes e atuação prática no segmento, o curso tem nota 4 no Enade e figura entre os melhores do estado de São Paulo e do Alto Tietê.  

São 80 vagas, sendo 40 para quem preferir estudar à tarde e 40 para o período da noite. Os outros cursos são: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão de RH, Logística e Gestão Empresarial (este em EAD). Por ser uma faculdade pública, o ensino é totalmente gratuito.  

As inscrições são online, no site do vestibular (www.vestibularfatec.com.br), até 15/12. A taxa é de R$ 91,00. A prova está marcada para o dia 8 de janeiro de 2023. 

O campus fica na rua Carlos Barattino, 908, no Nova Mogilar. Telefone: (11) 4699-2799, site www.fatecmogidascruzes.com.br. E-mail de contato: f184acad@cps.sp.gov.br. 

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2023É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por