Entrar
Perfil
EVENTO TRADICIONAL

Vem aí uma nova edição do Festcão, na praça do Habib's

Realizado pela TV Diário, com apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes e o patrocínio da Polipet, Damebe, Colégio São Marcos e Special Dog, evento será realizado no dia 6

Larissa Rodrigues
29/10/2022 às 08:37.
Atualizado em 30/10/2022 às 09:41

Festcão terã atrações como os concursos de pets e a participação de veterinários e ongs com mensagems sobre a adoção responsável dos animais (Divulgação - Pexels)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
EVENTO TRADICIONAL

Vem aí uma nova edição do Festcão, na praça do Habib's

Realizado pela TV Diário, com apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes e o patrocínio da Polipet, Damebe, Colégio São Marcos e Special Dog, evento será realizado no dia 6

Larissa Rodrigues
29/10/2022 às 08:37.
Atualizado em 30/10/2022 às 09:41

Festcão terã atrações como os concursos de pets e a participação de veterinários e ongs com mensagems sobre a adoção responsável dos animais (Divulgação - Pexels)

Um evento que já entrou para o calendário de Mogi das Cruzes, o Festcão – que é realizado pela TV Diário –  acontece no próximo dia 6, a partir das 9 horas, na Praça Assunção Ramires Eroles, conhecida como Praça do Habib’s, no bairro Nova Mogilar. Foram dois anos de pausa, por conta da pandemia. Por isso, a 16ª edição é bastante esperada pelo público, que deve ser de cerca de 7 mil pessoas, com base nos outros anos. 

Head de programação e entretenimento na TV Diário, Gustavo Pinho está à frente da organização do evento. Ele diz que a expectativa é grande, não apenas por parte do público, mas também da organização.  

“As pessoas já estão naturalmente carentes de eventos, por conta desse tempo que ficamos restringidos. O Festcão sempre foi um evento de sucesso e muito esperado. Então, a expectativa é ainda maior. As pessoas já conhecem, sabem que poderão se divertir e gostam muito. Nós ficamos muito felizes de poder voltar a realizar o evento”, ressalta. 

E essa ansiedade por parte do público tem sido vista desde que o Festcão precisou ser pausado. Gustavo conta que são frequentes, pelo telefone da TV Diário, os questionamentos se o evento vai acontecer e quando. Este ano, ele precisou ser prorrogado um pouco mais, já que normalmente acontece em outubro. Entretanto, em anos eleitorais costuma ser adiado para novembro. 

Toda a espera pela realização do evento não acontece em vão. No dia, além de diversão, os participantes encontram serviços importantes, como a vacinação antirrábica e o Registro de Animais Domésticos (RAD). O veterinário Dr. Faro também vai tirar as dúvidas de quem tem um pet e duas palestras serão ministradas: uma é sobre o câncer de próstata em cães, com o Dr. Marcos e a outra é sobre posse responsável, com a ONG GARRAS, que levará cãezinhos para serem adotados por lá. 

A atração mais aguardada é o Cãocurso. São três categorias para os cãezinhos disputarem, sendo elas: similaridade, fashion e pelagem. Na primeira categoria, o cão deve ter, no mínimo, um acessório igual ao do dono (exceto coleira). Na fashion, o cão deverá ter um adereço (exceto coleira). E na pelagem, será eleito o cão com o pêlo mais bonito. Em cada uma delas, disputam 15 animais e as inscrições devem ser feitas na hora do evento. 

“As vagas para participar são muito disputadas, porque realmente o Cãocurso é o mais esperado para o público. Quem quiser se inscrever, precisa chegar cedo. Normalmente, nós abrimos as inscrições na mesma hora que o Festcão começa, que é às 9 horas. Quando são 9h10 já não tem mais nenhuma vaga”, afirma Gustavo. 

Chegar cedo ao evento é importante para aqueles que desejam adotar, para que possam conhecer todos os cãezinhos que estarão disponíveis. Além disso, as vacinas antirrábicas – que são disponibilizadas pela Prefeitura – têm doses limitadas. Então, quem deseja vacinar os animais, precisa chegar antes que essa quantidade se esgote. 

Outra atração que chama  a atenção de quem passa pelo evento é o agility. Nele, os cães mostram suas habilidades passando por obstáculos, como muros, rampas e gangorras e fazem isso de maneira treinada, com rapidez e buscando não cometer infrações. Para a apresentação, uma empresa de São José dos Campos foi contratada para trazer os cães.

“O Festcão ganhou importância, porque se tornou um evento de conscientização. E isso acontece no dia, porque orientamos sempre o uso de focinheiras em cães que são mais bravos, por exemplo, mas vai muito além disso. Com as palestras, com a vacinação e com o registro nós levamos para a população serviços que terão importância para a vida do animal”, finaliza Gustavo. 

O Festcão é uma realização da TV Diário, com apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes e o patrocínio da Polipet, Damebe, Colégio São Marcos e Special Dog. A programação completa do evento, que termina às 13 horas, pode ser conferida ao lado. 

 As atrações

COMUNIDADE TV Diário promove o Fescão, evento que reúne moradores das cidades do Alto Tietê com opções de lazer, além de vacina e oportunidade para adoção de cães e gatos de organizações protetoras dos animais (Divulgação - TV Diário)


- Show de agility com cães profissionais
- Dr. Faro - Tira Dúvidas (Veterinário)
- Registro de Animais Domésticos (RAD)
- Adoção de cães 
- Vacinação anti-rábica
- DJ
- Palestras: Posse responsável com a ONG GARRAS e câncer de próstata em cães com o Dr. Marcos.
- E o divertido CÃOCURSO! O público pode inscrever seus cães em uma das três categorias: pelagem, similaridade e fashion. As inscrições são gratuitas e limitadas a 15 animais por categoria. 

 Programação - 6 de novembro

(Divulgação - TV Diário)

9h00 - Início do Evento

9h00 - Início das inscrições para o cãocurso (categorias fashion, similaridade e pelagem)

10h00 - Início do Show de Agility

10h05 - Fim do Show de Agility

10h15 - Início da palestra "Adoção Responsável" - Ong Garras

10h20 - Fim da palestra "Adoção Responsável" - Ong Garras

10h35 - Início da palestra "Novembro Azul Canino" - Dr. Marcos

10h35 - Fim da palestra "Novembro Azul Canino" - Dr. Marcos

11h20 - Interação com o público e seus cães

11h20 - Fim da interação com o público e seus cães

11h30 - Início da montagem do cãocurso (fesfile)

11h50 - Início dos concursos aleatórios (cão mais alto, cão menor, cão mais inteligente (votação do público com premiação)

13h00 - Início do cãocurso - Premiação do cãocurso - Fim do evento

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por