Influenciadora contou que trabalho de investigadores tem sido atrapalhado por informações falsas
A influenciadora Julia Olympo, que se mudou recentemente para Mogi das Cruzes, continua vivendo dias de angústia após o sumiço de um de seus animais de estimação, o marreco Patolino (Foto: reprodução / Instagram)
Uma série de trotes e informações falsas compartilhadas em canais de investigação e pessoais tem dificultado as buscas pelo 'Patolino', o marreco pompom que desapareceu no último dia 12 em Mogi das Cruzes. A tutora que procura o animal, a influenciadora Julia Olympo, usou as redes sociais para fazer um alerta sobre a situação. Ela chegou a remover um banner nesta terça-feira (25) que falava sobre o desaparecimento do animal, pois pessoas estavam fazendo ligações para um outro número, de uma loja, que estava exposto em uma placa ao lado.
O banner contava com um número para que pessoas pudessem passar informações para investigadores contratados por Julia.
"As pessoas não param de ligar um segundo... É um número que nem é meu, é do pessoal que está cuidando desta parte (investigação)", relata a influenciadora. "Tem gente que envia foto de pato morto, pato assado. Já é um momento ruim", lamenta.
"O número até caiu de tanta gente que está ligando e mandando mensagem. Se fosse gente querendo ajudar é uma coisa, mas tem gente querendo atrapalhar, falando coisas absurdas", alerta Julia, ao reforçar a mensagem que o número não é o contato pessoal dela.
Conforme já mostrado pela reportagem, a Delegacia de Investigações Sobre o Meio Ambiente (Dicma) de Mogi das Cruzes instaurou um inquérito policial sobre o caso.
A influenciadora tem publicado vários vídeos desde o desaparecimento da ave, nos quais ela aparece chorando e expressando a saudade que sente de seu animal de estimação. Após duas semanas do sumiço, ela mantém as esperanças de encontrar Patolino, que ela considera como "um filho".
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .