Entrar
Perfil
CADÊ O PATOLINO

Trotes dificultam buscas pelo marreco Patolino, em Mogi

Influenciadora contou que trabalho de investigadores tem sido atrapalhado por informações falsas

Fábio Palodette
25/04/2023 às 16:26.
Atualizado em 26/04/2023 às 06:58

A influenciadora Julia Olympo, que se mudou recentemente para Mogi das Cruzes, continua vivendo dias de angústia após o sumiço de um de seus animais de estimação, o marreco Patolino (Foto: reprodução / Instagram)

Uma série de trotes e informações falsas compartilhadas em canais de investigação e pessoais tem dificultado as buscas pelo 'Patolino', o marreco pompom que desapareceu no último dia 12 em Mogi das Cruzes. A tutora que procura o animal, a influenciadora Julia Olympo, usou as redes sociais para fazer um alerta sobre a situação. Ela chegou a remover um banner nesta terça-feira (25) que falava sobre o desaparecimento do animal, pois pessoas estavam fazendo ligações para um outro número, de uma loja, que estava exposto em uma placa ao lado. 

O banner contava com um número para que pessoas pudessem passar informações para investigadores contratados por Julia. 

"As pessoas não param de ligar um segundo... É um número que nem é meu, é do pessoal que está cuidando desta parte (investigação)", relata a influenciadora. "Tem gente que envia foto de pato morto, pato assado. Já é um momento ruim", lamenta. 

"O número até caiu de tanta gente que está ligando e mandando mensagem. Se fosse gente querendo ajudar é uma coisa, mas tem gente querendo atrapalhar, falando coisas absurdas", alerta Julia, ao reforçar a mensagem que o número não é o contato pessoal dela. 

Conforme já mostrado pela reportagem, a Delegacia de Investigações Sobre o Meio Ambiente (Dicma) de Mogi das Cruzes instaurou um inquérito policial sobre o caso.

A influenciadora tem publicado vários vídeos desde o desaparecimento da ave, nos quais ela aparece chorando e expressando a saudade que sente de seu animal de estimação. Após duas semanas do sumiço, ela mantém as esperanças de encontrar Patolino, que ela considera como "um filho". 

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2023É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por