Entrar
Perfil
MUNDO PET

Suzano promove mais uma edição do projeto “Baby, me Leva!" neste domingo (20)

Desde o início da iniciativa, em janeiro de 2021, já houve a adoção de 990 cães e gatos e deve atingir marca de mil animais adotados neste domingo

O Diário
19/08/2023 às 15:53.
Atualizado em 19/08/2023 às 16:15

Programa de adoção de animais ocorrerá no Parque Municipal Max Feffer, das 10 às 17 horas, em Suzano (Divulgação/Wanderley Costa/Secop Suzano)

A Prefeitura de Suzano espera lcançar mil daoções com o projeto municipal "Baby, me Leva!", que volta a acontecer neste domingo (20), no Parque Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 - Jardim Imperador), das 10 às 17 horas. A ação da Secretaria de Meio Ambiente que garante novos lares para cães e gatos, foi iniciada em janeiro de 2021 e, atualmente, conta com 990 pets adotados.

Para iniciar o processo junto ao Setor de Bem-Estar Animal da pasta, os interessados devem apresentar um comprovante de residência e um documento de identidade com foto, tanto original quanto cópia. Após esta etapa, os candidatos a tutores serão submetidos a um questionário em que serão analisadas suas condições de ter um bicho de estimação.Também é necessário ser maior de 18 anos.

O secretário municipal de Meio Ambiente, André Chiang, destacou que alcançar um número tão significativo sacramenta o trabalho e a seriedade da pasta com este projeto. "Uma das nossas responsabilidades é acolher, cuidar e, posteriormente, proporcionar um novo lar a cães e gatos resgatados a partir da parceria com protetores, cuidadores e Organizações Não Governamentais (ONGs) que apoiam a iniciativa. Todos estamos extremamente empenhados e trabalhando forte para atingir esta marca. Para isso, convido a todos a comparecerem ao Max Feffer e conhecerem o 'Baby, me Leva!' neste domingo", disse.

Já na visão da primeira-dama de Suzano, Larissa Ashiuchi, adotar um animal é um pequeno gesto de amor e carinho que pode impactar vidas. "Muitos benefícios são proporcionados quando um novo amiguinho pet passa a fazer parte do nosso lar, como alívio de sintomas de ansiedade e estresse, além do estímulo à prática de atividade físicas", comentou.

Por sua vez, o prefeito Rodrigo Ashiuchi ressaltou que o número de adoções neste ano deve ser muito maior do que nas duas temporadas anteriores. "Somente em 2023, proporcionamos novos lares para 497 animais, quantidade superior a 2021 e 2022. Isso mostra o nosso comprometimento com uma causa tão importante. Parabenizo o secretário André Chiang e o Setor de Bem-Estar Animal pela realização de um trabalho tão assertivo e eficiente", definiu.

Parceria

Os protetores de animais, entidades com o desejo de participar do projeto "Baby, me Leva!", ou interessados em contar com um novo animal de estimação, devem entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente por meio do telefone (11) 4745-2055 ou do e-mail babymeleva@suzano.sp.gov.br. Os pets disponíveis também podem ser visualizados no ambiente virtual, por meio do link http://www.suzano.sp.gov.br/baby-me-leva.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2023É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por