Entrar
Perfil
BEM-ESTAR ANIMAL

PlayPet, de Suzano, orienta sobre atualização da carteira de vacinação dos cães

Reabertura do espaço público de lazer será no próximo dia 26

O Diário
23/09/2021 às 18:44.
Atualizado em 24/10/2022 às 11:28

PlayPet, espaço público para treinamentos e exercícios de cães em Suzano, irá retomar suas atividades no dia 26 de setembro (Divulgação - Prefeitura de Suzano)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
BEM-ESTAR ANIMAL

PlayPet, de Suzano, orienta sobre atualização da carteira de vacinação dos cães

Reabertura do espaço público de lazer será no próximo dia 26

O Diário
23/09/2021 às 18:44.
Atualizado em 24/10/2022 às 11:28

PlayPet, espaço público para treinamentos e exercícios de cães em Suzano, irá retomar suas atividades no dia 26 de setembro (Divulgação - Prefeitura de Suzano)

O PlayPet, espaço público para treinamentos e exercícios de cães em Suzano, irá retomar suas atividades no dia 26 de setembro, juntamente com a reabertura do Parque Municipal Max Feffer e do Viveiro Tomoe Uemura.

Para assegurar a entrada no local e diversão dos pets, a administração do órgão municipal recomenda aos responsáveis a atualização do cadastro e da carteira de vacinação dos cães.  

Os interessados em realizar um novo cadastro, devem comparecer ao local com o RG e o comprovante de endereço para inscrição do responsável, e a carteira de vacinação do animal atualizada, duas fotos 3x4 coloridas do pet e atestado médico de um veterinário para criação do passaporte para o mesmo frequentar o local.

Já as ONGs deverão realizar agendamento prévio e assinar o termo de responsabilidade. Para aqueles que necessitam apenas renovar a inscrição, será necessário apresentar somente os documentos comprobatórios de residência e vacinação. Em ambos os casos, não há cobrança de taxas.  

A medida segue as determinações da cidade visando a preservação da boa saúde dos animais, conforme explica a primeira-dama Larissa Ashiuchi, coordenadora do setor de Praças, Parques e Jardins.

“O propósito do PlayPet é proporcionar momentos de diversão aos cães, que muitas vezes vivem em um local fechado ou os tutores não conseguem ter uma rotina frequente de passeios. Portanto, precisamos garantir a segurança deles para que aqui seja um porto seguro para ambas as partes”, afirma.  

Durante o período em que esteve fechado por causa da pandemia no novo coronavírus (Covid-19), o PlayPet passou por diversas manutenções, como a revitalização das placas e pinturas.

Com uma área de mais de 1,5 mil metros quadrados, o espaço conta com piscina para os cães se refrescarem, pista de agility para treinamento e área verde, projetada para comportar 30 cachorros ao mesmo tempo. 

O local também é equipado para desenvolver outros projetos municipais como a campanha de adoção responsável “Baby, me leva!”, que é realizada com o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente para encontrar novos lares para animais resgatados pelo setor de Bem-Estar Animal.

Desde o início da campanha virtual, mais de 60 pets foram adotados e que ainda aguardam um novo lar podem ser conferidos por meio do site www.suzano.sp.gov.br/baby-me-leva.  

O PlayPet está localizado nas dependências do Parque Municipal Max Feffer e a entrada é pelo Viveiro Municipal Tomoe Uemura, que fica na avenida Senador Roberto Simonsen, 340, no Jardim Imperador.

O horário de funcionamento é de segunda-feira a domingo, das 8 às 17 horas. Para entrar em contato com a administração, o telefone disponível é (11) 4749-3943.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por