O cachorro fugiu de casa e permaneceu perambulando pelas ruas da cidade até esta quinta-feira (1)
Equipe da Guarda Municipal promoveu o encontro entre Max e Maine Nobre Souza Tavares, que procurou o animal durante um mês (Arquivo pessoal)
Teve um final feliz a procura por Max, um cachorro mestiço de labrador que desapareceu da casa dos tutores há um mês, quando encontrou o portão aberto. O encontro foi possível após O Diário divulgar uma fotografia do pet encaminhada por um leitor que reside nas proximidades da Praça Francisca Campos Mello Freire, no Parque Monte Líbano.
Em praça do Parque Monte Líbano, cão aparentemente abandonado chama atenção dos moradores (Arquivo Pessoal)
A publicação foi feita na terça-feira (29) e reacendeu a procura feita por Maiane Nobre Souza Tavares, segundo ela conta, agora, agradecida pela rede de pessoas que auxiliaram na busca pelo cão dócil, brincalhão e já somando 13 anos.
Na terça-feira, a família Tavares foi até a Praça dos Enfartados, mas não o encontrou mais. Na quarta-feira, no entanto, relatos de internautas feitos nas redes sociais apontaram que o cão estava nas proximidades do Sesc Mogi das Cruzes, no Socorro, e agentes da Guarda Municipal o resgataram. Logo em seguida, Max foi levado para o Núcleo de Bem-Estar Animal, onde recebeu atendimento veterinário. O animal perdeu peso e está debilitado.
Maiane conta que o animal já está novamente na casa da família. Ela agradeceu aos servidores da Prefeitura, as pessoas que ajudaram na procura e a O Diário, pela publicação da fotografia.
Max voltou para casa após passar um mês perambulando pelas ruas de Mogi (Arquivo Pessoal)
Grupo Fera
Nas últimas semanas, outros animais são alvo de campanhas por ongs como o Grupo Fera para o encontro dos tutores, como mostrou reportagem de O Diário (veja aqui).
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .