Entrar
Perfil
CAUSA ANIMAL: ACHADO E PERDIDOS

Mogi poderá contar com Portal Pet para ajudar na causa animal

Página online iria concentrar informações sobre a causa animal e ajudar nas buscas das famílias por seus animais perdidos, como é o caso da Lilian, que está procurando o seu gatinho preto chamado Simbá.

Silvia Chimello
26/09/2021 às 18:40.
Atualizado em 24/10/2022 às 11:28

Gatinho Simbá tem a pontinha do rabo branca (Álbum da Família)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
CAUSA ANIMAL: ACHADO E PERDIDOS

Mogi poderá contar com Portal Pet para ajudar na causa animal

Página online iria concentrar informações sobre a causa animal e ajudar nas buscas das famílias por seus animais perdidos, como é o caso da Lilian, que está procurando o seu gatinho preto chamado Simbá.

Silvia Chimello
26/09/2021 às 18:40.
Atualizado em 24/10/2022 às 11:28

Gatinho Simbá tem a pontinha do rabo branca (Álbum da Família)

A procura por animais perdidos é cada vez mais frequente nas redes sociais. Todos os dias são diversas publicações de pessoas que vivem esse drama e que contam com a solidariedade de outros para tentar localizar seus bichos, normalmente cachorro e gato. Para tentar ajudar nessa busca, o município discute a criação de um portal pet para divulgar temas relacionados à causa, agilizar as doações e contribuir no processo de animais achados e perdidos.

Quem já perdeu um animal de estimação entende como é angustiante esse processo, especialmente quando envolve crianças que são apegadas aos bichos. Este é o drama pelo qual está passando a coordenadora administrativa Lilian Tartaglia, que está procurando o Simbá há mais de uma semana, desde o último sábado (18), quando o gatinho fugiu da casa da família e não foi mais encontrado. 

Lilian conta que os netos são muito apegados ao animal e que estão tendo problemas com a saúde por causa desse sumiço do gatinho, que saiu sem ninguém perceber no momento em que ela abriu a porta para se despedir do filho, que foi visitá-la no último sábado. A família logo deu falta do bichinho e já começou a procurar Simbá no bairro onde reside, na Vila da Prata. 

Desde então, vem tentando localizar o gato que é preto, tem um rabo peludo e o diferencial é a mancha branca que tem na ponta. Além de publicar nas redes socais e dos cartazes que estão sendo espalhados por todo o bairro, a família tem rodado pela Vila da Prata e nos bairros próximo distribuindo panfletos para tentar localizar o Simbá. Também encaminhou carta aos moradores de toda vizinhança região pedindo a colaboração de todos. 

“Tenho um neto que tem diabete que é apegado ao gato e a glicemia ficou descontrolada desde então”, relata Lilian, que pede a ajuda de todos para encontrar o gatinho. Se alguém tiver informações ele pede para entrar em contato pelo whatsapp (11) 9.9736-5229.

Canal

As organizações que atuam em defesa da causa animal são muito demandadas por pessoas que estão procurando os seus animais. A representante da ONG Fera, vereadora Fernanda Moreno disse que esse tipo de ocorrência acontece diariamente, tanto por parte de pessoas que perdem como de outras que encontram o animal perdido.

Segundo ela, os casos são mais frequentes em períodos de férias e feriados prolongados quando muitas famílias viajam e deixam os animais que acabam fugindo. Os casos de abandono também aumentam nessas ocasiões.

Uma forma de facilitar a localização do animal, é o tutor colocar as informações na coleira, identificando o animal e dando um contato para que a pessoa que o encontrou possa devolver. Ela fala também sobre a guarda responsável e pede que as pessoas evitem deixar os seus animais soltos nas ruas, mesmo que seja só para dar uma volta.

Os casos com final feliz também acontecem com frequência, como diz Fernanda ao observar que “é grande o número de pessoas que encontram animal perdido, muitas vezes no mesmo dia”, observa.

Portal Pet

Para ajudar nesse processo, a Câmara de Mogi aprovou uma indicação feita pela vereadora Fernanda, com pedido para que o prefeito Caio Cunha (Pode) realize estudos objetivando a criação de um portal online exclusivo para atender as demandas e divulgar os serviços da causa animal, proporcionando mais transparência e efetividade nas informações a população da cidade.

“Precisamos de um canal oficial sobre a causa animal, com uma parte de achados e perdidos, espaço para os protetores colorem animais para doação e outras informações. Uma rede de fácil acesso para que as pessoas troquem informações”, reforça a vereadora, que já fez diversas reuniões com a esquipe de comunicação da Prefeitura a respeito da viabilidade desse portal eletrônico.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por