Os policiais constataram que o homem socorreu o cão ao veterinário após o disparo e que o animal não corre risco de vida
Maltratar animais é crime (Foto: reprodução / pixabay)
Incomodado com o barulho de latidos, um homem atirou com uma espingarda de chumbinho e feriu o cachorro do vizinho, no Jardim Gonçalves, em Itaquaquecetuba, no último domingo (12). A Polícia Militar (PM) foi ao local para acompanhar a ocorrência e o autor do disparo deve responder por maus-tratos de animais. Ele alegou que queria apenas espantar o cão.
Os policiais constataram que o homem socorreu o cachorro ao veterinário após o disparo e que o animal não corre risco de vida, apesar de estar com uma pata ferida e precisar ficar internado.
Policiais da 1ª Companhia do 35º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano foram acionados via Centro de Operações da Polícia Militar para atendimento de ocorrência de maus tratos de animais, na Avenida Brasil.
"Indagado, o autor do disparo alegou que o cachorro estava latindo em seu portão devido a cachorra de sua propriedade estar no cio e que ele precisava dormir, e que efetuou esse disparo para espantá-lo, mas acabou o acertando na perna", informou a PM. "O autor foi conduzido ao DP, onde foi elaborada ocorrência de maus tratos de animais", destacou nota divulgada pelo 35° BPM/M.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .