Entrar
Perfil
MUNDO ANIMAL

Festcão retorna superando expectativas de público em Mogi

O evento, realizado pela TV Diário, reuniu famílias, tutores e os cães para diversas programações na praça do Habib’s

Mariana Acioli
06/11/2022 às 14:22.
Atualizado em 07/11/2022 às 07:32

Atração "agility" no Festcão foi uma das principais neste domingo (6) (Crédito: Mariana Acioli)

A praça Assumpção Ramirez Eroles, mais conhecida como Praça do Habib’s, no Mogilar, amanheceu repleta dos cães e seus tutores que foram participar da 16ª edição do Festcão, neste domingo (6). Após dois anos sem o evento, que é realizado pela TV Diário em Mogi das Cruzes, o organizador, Gustavo Pinho, confirmou a O Diário que o retorno somou o maior público já registrado na história do Festcão.

“Depois de dois anos sem realizar o Festcão, hoje está um sucesso. Um evento que não conta só com diversão, mas também com conscientização nas palestras sobre adoção responsável e novembro azul canino, além da interação com o público da própria arquibancada. Está sendo maravilhoso, está lotado, um super sucesso”, compartilhou Gustavo, gerente de programação da TV Diário e organizador do Fastcão.

O espaço ficou lotado de famílias, amigos, tutores e dos cães do início ao fim, que compareceram para participar das programações desde às 9h até as 13h. Atrações como cãocurso, palestras e stands para adoção de animais estiveram lotados durante toda a duração.

Entre as programações foram ministradas duas palestras: uma sobre o câncer de próstata em cães, com o Dr. Marcos, e outra sobre a posse responsável de animais, com a fundadora da ONG Garras, Marta Rodrigues.

“Esse evento é muito importante. Além de ser um evento de entretenimento para a família, é um evento que passa muita mensagem de conscientização. Hoje nós tivemos palestras para falar da importância da posse responsável e a importância da castração. Aqui muitos animais conseguem um lar”, conta Marta, responsável pelo stand onde estiveram expostos 35 cães para adoção, já tendo sido levados ao menos 20 para um novo lar.

O stand de adoção dos cães permaneceu lotado durante todo o evento (Crédito: Mariana Acioli)

A jornalista Isabella Grisaro, que fez questão de trazer a família e o pet, falou da importância da adoção: “A adoção responsável é a melhor coisa que pode acontecer na vida de uma pessoa e na vida de um animal. É muito importante também adotar cães já adultos, cães idosos, não apenas o filhote. Então quem puder adotar, vai fazer muito bem para vida daquele ser”.

O cãocurso foi um dos pontos principais do Festcão, contando com diferentes modalidades. A disputa de três categorias incluía: similaridade, fashion e pelagem. Um cãocurso aleatório também entreteu a plateia na arquibancada lotada que pode eleger o cão mais alto, o menor cão e o cão mais inteligente, contando com premiação.

Na atração “agility” o público ficou vidrado ao ver as apresentações de habilidades caninas, onde os animais passavam por obstáculos, muros, rampas e gangorras, ou, até mesmo cumprimentaram a plateia e fizeram pose para fotos.

Além das programações de entretenimento e adoção dos animais, serviços de vacinação antirrábica, o Registro de Animais Domésticos (RAD) e um stand para sanar dúvidas sobre os cuidados com os pets, com o Dr. Faro, fizeram parte do evento.

O organizador falou a O Diário com animação sobre o maior publico da história do evento. “O Festcão foi um sucesso, esteve lotado do início ao fim, a arquibancada lotada o tempo todo”, expos, Gustavo.

“É extremamente importante a gente fazer um evento como esse para conscientizar a posse responsável dos pets. Cada tutor tem uma série de responsabilidades com o seu pet, então, aqui no evento nós trazemos de diversas formas para você ser um tutor consciente”, expressou Renato Cocenza, diretor de operações da TV Diário.

O Festcão é uma promoção da TV Diário, com apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes e o patrocínio da Polipet, Damebe, Colégio São Marcos e Special Dog.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por