Entrar
Perfil
CADÊ VOCÊ?

Família reconhece e procura cão que estava perdido em praça de Mogi

Após O Diário divulgar, Maine Nobre Tavares afirma que o cão está perdido há um mês; o problema é que ele não foi mais visto no Parque Monte Líbano

O Diário
30/11/2022 às 16:04.
Atualizado em 01/12/2022 às 10:11

Leitor encaminhou fotografias a O Diário do cão que, segundo a família, está sendo procurado há um mês (Arquivo Pessoal)

A família de Maine Nobre Tavares, que reside na Vila Natal, acredita que o cão que permaneceu boa parte da terça-feira na Praça Francisca Campos Mello Freire, no Parque Monte Líbano, seja Max, um mestiço de labrador que desapareceu há quatro semanas e está sendo procurado desde então.

Maria Eunice dos Santos Nobre, mãe de Maine, afirma que a filha foi até a conhecida Praça dos Enfartados ontem e também nesta quarta-feira (30), em diferentes horários, mas não encontrou o cão que chamou a atenção por permanecer durante horas em um dos canteiros do lugar. Com a chuva, no entanto, ele deixou a praça, e não teria voltado mais.

Os tutores afirmam que também procuraram por outras ruas da região, na tentativa de resgatá-lo, e solicitam informações das pessoas que, por acaso, o avistarem.

Segundo Maria Eunice, Mac é um cão dócil e tem 13 anos.

 Mais desaparecidos

Desde o início dos jogos da Copa do Mundo, ONGs como o Grupo Fera passaram a receber mais pedidos de ajuda de tutores que estão à procura de cães e gatos que fogem assustados e desorientados por causa dos fogos sonoros usados nas comemorações dos gols.

Sobre o Max, que tem o pelo amarelo claro, as pessoas que tiverem informações podem ligar para Maria Eunice, no telefone 9-9727-7817.

Já nas redes sociais do Grupo Fera há fotografias de outros cães que foram encontrados (ou são procurados) nos últimos dias em bairros da cidade (acesse aqui).

(Matéria atualizada em 1º de dezembro)

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por