Após O Diário divulgar, Maine Nobre Tavares afirma que o cão está perdido há um mês; o problema é que ele não foi mais visto no Parque Monte Líbano
Leitor encaminhou fotografias a O Diário do cão que, segundo a família, está sendo procurado há um mês (Arquivo Pessoal)
A família de Maine Nobre Tavares, que reside na Vila Natal, acredita que o cão que permaneceu boa parte da terça-feira na Praça Francisca Campos Mello Freire, no Parque Monte Líbano, seja Max, um mestiço de labrador que desapareceu há quatro semanas e está sendo procurado desde então.
Maria Eunice dos Santos Nobre, mãe de Maine, afirma que a filha foi até a conhecida Praça dos Enfartados ontem e também nesta quarta-feira (30), em diferentes horários, mas não encontrou o cão que chamou a atenção por permanecer durante horas em um dos canteiros do lugar. Com a chuva, no entanto, ele deixou a praça, e não teria voltado mais.
Os tutores afirmam que também procuraram por outras ruas da região, na tentativa de resgatá-lo, e solicitam informações das pessoas que, por acaso, o avistarem.
Segundo Maria Eunice, Mac é um cão dócil e tem 13 anos.
Mais desaparecidos
Desde o início dos jogos da Copa do Mundo, ONGs como o Grupo Fera passaram a receber mais pedidos de ajuda de tutores que estão à procura de cães e gatos que fogem assustados e desorientados por causa dos fogos sonoros usados nas comemorações dos gols.
Sobre o Max, que tem o pelo amarelo claro, as pessoas que tiverem informações podem ligar para Maria Eunice, no telefone 9-9727-7817.
Já nas redes sociais do Grupo Fera há fotografias de outros cães que foram encontrados (ou são procurados) nos últimos dias em bairros da cidade (acesse aqui).
(Matéria atualizada em 1º de dezembro)
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .