Entrar
Perfil
QUARTA-FEIRA

Quarto dia de jogos da Copa destaca as estreias de Alemanha, Espanha, Croácia e Bélgica

Nomes como os goleiros Navas e Courtois; os meias Modric e De Bruyne; e o atacante Thomas Müller estarão em campo defendendo suas seleções

Imprensa Globo
22/11/2022 às 14:50.
Atualizado em 22/11/2022 às 14:53

Na copa de 2018, a Croácia alcançou o melhor resultado de sua história, o vice-campeonato ao perder a decisão para a França (Divulgação)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
QUARTA-FEIRA

Quarto dia de jogos da Copa destaca as estreias de Alemanha, Espanha, Croácia e Bélgica

Nomes como os goleiros Navas e Courtois; os meias Modric e De Bruyne; e o atacante Thomas Müller estarão em campo defendendo suas seleções

Imprensa Globo
22/11/2022 às 14:50.
Atualizado em 22/11/2022 às 14:53

Na copa de 2018, a Croácia alcançou o melhor resultado de sua história, o vice-campeonato ao perder a decisão para a França (Divulgação)

Pela sexta vez os croatas disputarão uma Copa do Mundo. Na última edição, em 2018, alcançaram o melhor resultado de sua história, o vice-campeonato ao perder a decisão para os franceses. Quatro anos depois, o técnico Zlatko Dalić conta com o ídolo Luka Modric, recordista de convocações pela seleção, com 154 aparições, para manter o bom desempenho e estrear com o pé direito diante do Marrocos.

Considerados os azarões do grupo E, os marroquinos iniciam a Copa buscando pelo menos igualar sua melhor campanha da história: ultrapassar a fase de grupos, como aconteceu em 1986, no México.

Na TV Globo, a bola rola para o primeiro jogo desta quarta-feira (23), às 7h, e quem comanda a transmissão é Renata Silveira, ao lado dos comentaristas Richarlyson, Zé Roberto e Sálvio Spinola. Já no sportv, o "modo Copa", com mais de 18 horas ao vivo em sequência por dia, já estará ativado uma hora antes do início da partida, com um pré-jogo especial liderado pelo narrador Jader Rocha e os comentaristas Kléberson, Renata Mendonça e Janette Arcanjo. 

Assim que o juiz apitar o fim do primeiro jogo, o sportv segue com sua programação ao vivo, esquentando o clima para o segundo confronto do dia, entre Alemanha e Japão. Tetracampeã do mundo, a Alemanha quer esquecer a campanha de 2018, quando foi eliminada ainda na fase de grupos. Para isso conta com dois remanescentes do último título em 2014 – o goleiro Neuer e o atacante Thomas Müller – além do conjunto do Bayern de Munique, que possui outros cinco jogadores no time-base.

Do outro lado estão os "Samurais Azuis", com uma seleção bastante renovada para a sua sétima Copa consecutiva. Se o destaque da equipe é Takumi Minamino, principal referência no ataque, a curiosidade está no gol, que terá o americano naturalizado japonês Daniel Schmidt.

Logo depois do 'Bom Dia Brasil', às 10h, a TV Diário mostra a estreia de alemães e japoneses com a narração de Luis Roberto e os comentários de Roger Flores, Caio Ribeiro e Sálvio Spinola. No sportv, a equipe de transmissão será formada por Everaldo Marques, Maurício Noriega, Hernanes e Janette Arcanjo.
 
Espanha e Costa Rica entram em campo, às 13h, no Estádio Al Thumama. As seleções se enfrentam pela primeira vez em uma Copa do Mundo, encerrando a primeira rodada do grupo E. Após a boa campanha na última Eurocopa, quando chegaram à semifinal, o técnico Luis Enrique aposta em jovens talentos como Pedri e Gavi para buscar o segundo título da história dos espanhóis. Última seleção a se classificar para a Copa do Mundo, a Costa Rica chega como a "zebra" do grupo. O destaque do time do técnico colombiano Luiz Fernando Suárez é o goleiro Keylor Navas, companheiro de Neymar no Paris Saint-Germain.

Uma hora antes do pontapé inicial, Luiz Carlos Jr., e os comentaristas Paulo Vinicius Coelho, Grafite e Sandro Meira Ricci comandam um pré-jogo especialíssimo no sportv. Na TV Diário, Gustavo Villani narra a partida com o auxílio de Paulo Nunes, Richarlyson e Paulo César de Oliveira nos comentários. 
 
Responsável pela eliminação do Brasil na Rússia, em 2018, o time belga manteve a base, com nomes como Eden Hazard, Kevin De Bruyne e Thiabaut Courtois, e chega forte para a edição do Catar. Na estreia, terá pela frente o Canadá, que retorna à disputa de uma Copa do Mundo após 36 anos – sua última aparição foi no México, em 1986.

Os destaques são o lateral-esquerdo Alphonso Davies, do Bayern de Munique, e o atacante Jonathan David, do Lille, da França. O jogo que encerra o quarto dia de disputas da Copa do Mundo começa às 16h e foi o escolhido por Tiago Leifert para a transmissão alternativa e bem-humorada no Globoplay e também no sportv2, que começa uma hora antes, fazendo um resumo dos principais resultados do dia. Ele estará ao lado de Fernanda Colombo, Thomaz Freitas e do técnico Lisca "Doido".

Na TV Diário, Cléber Machado narra e Ricardinho, Diego Ribas e Paulo César de Oliveira comentam o duelo. O pré-jogo e a transmissão do sportv ficarão com Natália Lara, Paulo César Vasconcellos, Fábio Junior e Sandro Meira Ricci.  


 
COPA DO MUNDO – 23 DE NOVEMBRO
 
7h – Marrocos x Croácia – ao vivo na TV Globo, sportv e ge
10h – Alemanha x Japão – ao vivo na TV Globo, sportv e ge
13h – Espanha x Costa Rica – ao vivo na TV Globo, sportv e ge
16h – Bélgica x Canadá – ao vivo na TV Globo, sportv, Globoplay, sportv2 e ge 
 

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por