Entrar
Perfil
Histórias das Copas

Quadrado mágico do Brasil cai nas quartas na Alemanha

Itália vence a França na final que ficou marcada pela cabeçada de Zidane em Materazzi

André Martinez
Especial para O Diário
09/12/2022 às 21:34.
Atualizado em 09/12/2022 às 21:51

Azurra leva a Copa (Reprodução)

Com toda a organização e poder financeiro, a Alemanha realizou um mundial impecável em 2006.

Com o título conquistado em 2002 e o status de primeiro lugar no ranking da FIFA, o Brasil aparecia como grande favorito a conquista do hexa. Contando com jogadores como Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo e Adriano, no chamado “Quadrado Mágico”, o Brasil comandado por Parreira não passou das quartas de final, sendo derrotado pela eterna “asa negra” França.

Os alemães, donos da casa, também ficaram pela metade do caminho. Melhor para a Itália, que com um time muito competitivo chegou a final e bateu a França na decisão por pênaltis, conquistando o tetra para a Azurra. 

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2023É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por