Entrar
Perfil
Copa do Mundo

Jogo do Brasil: veja o que muda no comércio, no transporte e onde assistir

Maioria das lojas de Mogi deverá liberar os funcionários para assistirem ao jogo desta quinta-feira e, portanto, expediente encerra mais cedo.

O Diário
24/11/2022 às 09:17.
Atualizado em 24/11/2022 às 19:24

Maioria das lojas do comércio de Mogi deve fechar as portas mais cedo nesta quinta-feira (Mariana Acioli)

Nesta quinta-feira (24), o Brasil entra em campo pela primeira vez na Copa do Mundo, que está sendo realizada no Catar. O jogo será contra a Sérvia, a partir das 16 horas. Alguns serviços, então, terão o funcionamento alterado para que os funcionários possam ser liberados para assistirem à partida. O comércio e o Poupatempo, por exemplo, encerram o expediente mais cedo.

Para que dê tempo dos trabalhadores chegarem ao local onde assistirão ao jogo, a maioria deles deverá ser liberada por volta das 15h. Então, as portas dos comércios fecham próximo a este horário. Os bares e restaurantes, porém, deverão manter as portas abertas, para que os torcedores possam acompanhar o evento nesses locais.

A convenção coletiva do setor comercial prevê a compensação de horas não trabalhadas pelos profissionais das diversas áreas do comércio - vendedores, gerentes e auxiliares, segundo divulga do Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes.

Transporte

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) planejou adequações para os trens e ônibus intermunicipais que atendem ao Alto Tietê. O objetivo é contribuir com a população em dias de jogos da Seleção Brasileira.

Na Companhia de Trens Metropolitanos (CPTM) a operação do horário de pico será adiantada em dias em que as partidas acontecerem às 16 horas. Já no jogo das 13h, poderá ter a inclusão de mais trens caso seja necessário.

Nos ônibus da EMTU, as viagens serão reforçadas a partir das 14h, nos dias em que o evento tiver início às 16 horas. No jogo das 13h, a programação dos ônibus será mantida, mas haverá monitoramento caso seja necessário um número maior de carros para atender à demanda.

Onde Assistir

Para aqueles que querem acompanhar a partir longe do sofá de casa, existem algumas alternativas nas cidades do Alto Tietê. Em Mogi, a Prefeitura vai exibir os jogos da seleção brasileira em um telão no Largo do Rosário, no encontro das ruas Dr. Paulo Frontin e Dr. Deodato Wertheimer, no Centro.

Estrutura no Largo do Rosário já está preparada para receber o público e a transmissão do jogo (Mario Ferreira - Divulgação)

O espaço já estará preparado para receber a população uma hora antes do início do jogo. Durante a ação, as pessoas presentes terão acesso a informações de interesse público.

Haverá segurança na área reforçada pela Guarda Municipal e todas as normas da Fifa para exibição pública dos jogos serão seguidas e a ação conta com o apoio da TV Diário.

ComVem Patteo Mogilar

No centro de compras do Mogilar, na rua Manuel de Oliveira, 269, um telão de led transmitirá, de forma gratuita, a programação completa da competição. O aparelho está montado na entrada principal do mall, entre os blocos 2 e 3, e, para animar ainda mais a torcida, o local estará decorado com a temática da Copa.

Além disso, nos dias em que a seleção brasileira entrar em campo haverá “Open Chopp” em uma das lojas do mall, com preço fixo que garante pulseira para acesso livro a chope, e também shows musicais.

Mogi Shopping

No Mogi Shopping, que fica na avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 1001, no Jardim Armenia, a estrutura para a copa está na praça de alimentação principal, que funcionará das 11 às 22h30.

Já aos domingos e feriados o horário de funcionamento das lojas é das 10h às 22h (sendo facultativo a abertura antes das 14h e fechamento após às 20h) e a praça de alimentação das 11h às 22h30.

Sesc Mogi

O Sesc Mogi, que fica na rua Rogerio Tacola, 118, no bairro do Socorro, também vai transmitir os principais jogos da Copa do Mundo em um telão de LED. As exibições acontecem na área do gramado, em uma tenda, e são gratuitas, sem necessidade de retirada de ingressos.  Destaque vai para o show da cantora Ellen Oléria, que começa logo após o término da partida desta quinta-feira (24). Veja a programação completa aqui.

Região

Outras cidades do Alto Tietê também prepararam estruturas especiais para a população. Em Guararema, as partidas serão transmitidas no Pau D’Alho (veja aqui). Já a Prefeitura de Itaquaquecetuba montou a Vila da Copa (saiba mais aqui).

Poupatempo

O Poupatempo, que no Alto Tietê tem unidades em Mogi das Cruzes, Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Santa Isabel e Suzano, vai funcionar até as 14 horas nos dias em que os jogos acontecerem às 16 horas, como é o caso desta quinta-feira (veja mais). 

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por