Entrar
Perfil
VITÓRIA!

Brasil estreia na Copa do Mundo com vitória de 2 a 0 sobre a Sérvia

Destaque da partida foi Richarlison, que fez a rede balançar duas vezes

O Diário
24/11/2022 às 17:52.
Atualizado em 24/11/2022 às 18:03

(Reprodução - Twitter FIFA World Cup)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
VITÓRIA!

Brasil estreia na Copa do Mundo com vitória de 2 a 0 sobre a Sérvia

Destaque da partida foi Richarlison, que fez a rede balançar duas vezes

O Diário
24/11/2022 às 17:52.
Atualizado em 24/11/2022 às 18:03

(Reprodução - Twitter FIFA World Cup)

Com dois gols de Richarlison (aos 62 minutos e 73 minutos), o Brasil garantiu vitória sobre a Sérvia no jogo de estreia na Copa do Mundo 2022.

O resultado de 2 a 0 veio depois de um primeiro tempo tenso, sem gols de qualquer um dos lados. A torcida pedia para que a rede fosse balançada, e após o intervalo, isso aconteceu.

Aos 62 minutos (ou aos 16 do segundo tempo), Richarlison aproveitou uma aproveitou o rebote dado pelo goleiro sérvio Milinkovic-Savik após chute de Vini Jr e não perdoou. Com este feito, colocou seu nome na História. E entrou para uma seleta lista que conta com nomes como Kaká, Ronaldo Fenômeno, Romário e o próprio Neymar.

Trata-se do grupo daqueles que fizeram o primeiro gol da seleção brasileira em Mundiais. Uma história que começa com Preguinho, na Copa do Uruguai, em 1930.

Pouco tempo depois disso, o camisa 9 marcou mais um, agora um golaço, de voleio.

Ao final do jogo, Richarlison concedeu entrevista à TV Globo. "É um sonho de criança realizado, tivemos no segundo tempo (uma oportunidade) onde o adversário cansou e conseguimos tirar vantagem disso. (Estou) muito feliz, confiante. Há 4 semanas eu estava chorando na dúvida de vir, no dia de fazer exame foi um dos dias mais demorados da minha vida. Lembro que foi folga, fiquei na maca esperando sair o resultado, e eu ficando nervoso. Acho que valeu todo o esforço fazer a recuperação".

Foram 22 chutes do Brasil contra cinco da Sérvia; oito chutes a gol do Brasil contra nenhum da Sérvia. A posse de bola ficou 59% para os brasileiros, que tiveram 86% na precisão dos passes e cometeram sete faltas, cinco a menos que os sérvios, que receberam três cartões amarelos.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por