Casemiro fez a bola balançar a rede aos 83 minutos, garantindo a vitória para a seleção brasileira
Aos 83 minutos, Casemiro marcou o primeiro gol válido da partida (Reprodução - TV Globo)
E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?
Casemiro fez a bola balançar a rede aos 83 minutos, garantindo a vitória para a seleção brasileira
Aos 83 minutos, Casemiro marcou o primeiro gol válido da partida (Reprodução - TV Globo)
Após um primeiro tempo tenso e um segundo tempo mais agitado, com direito a gol anulado que havia sido marcado por Vinicius Júnior aos 63 minutos, o Brasil conseguiu marcar mais um e venceu a Suíça na partida disputada nesta segunda-feira (28), pela Copa do Mundo no Catar.
Casemiro comemorando o gol que deu a vitória ao Brasil (Reprodução - TV Globo)
O resultado garante ao Brasil a classificação antecipada para as oitavas de final do Mundial. Essa é a primeira vez, desde o torneio de 2010, que o Brasil ganha as duas primeiras partidas. E tudo isso graças ao segundo gol do jogo, o que valeu, aos 83 minutos, marcado por Casemiro. Antes disso, a tensão tomava conta do campo.
Em entrevista à TV Globo, Casemiro comentou o lance. “Bom, antes de começar a competição nós sabíamos que nosso grupo é muito difícil. Jogo chato contra a Sérvia, hoje outra vez jogo muito difícil. Primeiro objetivo era classificar, o que é importantíssimo. Tivemos paciência, um jogo chato, eles são experientes, sabem jogar o jogo, de detalhes, sabíamos que teríamos a bola e conseguimos fazer o gol. o que ajuda a equipe".
Bola na rede! (Reprodução)
Depois de pelo menos 27 faltas cometidas pelos dois lados, aos 51 minutos e 45 segundos veio o primeiro cartão amarelo, para Fred, marcando a estreia do Brasil neste quesito na Copa do Mundo 2022. Mas o lance foi invalidado pelo VAR, após ser acusado um impedimento.
Aos 51 minutos, Vinicius Jr. marcou, mas o lance foi acusado de impedimento e anulado pelo VAR (Reprodução - TV Globo)
A escalação inicial do time brasileiro era Alisson, Éder Militão, Thiago Silva, Marqunhos, Alex Sandro, Casemiro, Fred, L. Paquetá, Vinicius Jr., Raphinha e Richarlison. Aos 72 minutos, Richarlison, o pombo, deu lugar a Gabriel Jesus, e Raphinha saiu para que Antony entrasse.
Veja estatísticas da partida:
Chutes: Brasil (13) x Suíça (6)
Chutes a gol: Brasil (5) x Suíça (0)
Posse de bola: Brasil (54%) x Suíça (46%)
Passes: Brasil (550) x Suíça (482)
Precisão de passe: Brasil (87%) x Suíça (83%)
Faltas: Brasil (10) x Suíça (17)
Cartões amarelos: Brasil (1) x Suíça (1)
Cartões vermelhos: Brasil (0) x Suíça (0)
Impedimentos: Brasil (3) x Suíça (1)
Escanteios: Brasil (8) x Suíça (3)
Histórico
Antes da vitória desta segunda-feira, Brasil e Suíça já empataram duas vezes em Mundiais: na primeira delas, na primeira Copa realizada no Brasil, em 1950, o placar foi de 2 a 2 no Estádio do Pacaembu, em São Paulo; e na última edição da Copa, na Rússia, em 2018, o confronto terminou em 1 a 1.
Na fase de grupos da Copa do Catar o escrete canarinho estreou com vitória por 2 a 0 contra a Sérvia. O saldo negativo do jogo foram as lesões graves sofridas pelo atacante Neymar e pelo lateral-direito Danilo, que seguem em recuperação. Tite optou por acionar Fred no lugar de Neymar e Éder Militão na lateral-direita, posição já exercida pelo defensor do Real Madrid.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .