Segundo a empresa, produto destinado à indústria gráfica possui tratamento diferenciado, é mais natural, contém menos aditivos químicos e chega ao consumidor com maior pureza, garantindo uma leitura mais agradável
Suzano leva o Papel Polén, desenvolvido com menos produtos aditivos, para a Bienal do Livro que acontece até domingo (10), em São Paulo (Divulgação/Suzano)
E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?
Segundo a empresa, produto destinado à indústria gráfica possui tratamento diferenciado, é mais natural, contém menos aditivos químicos e chega ao consumidor com maior pureza, garantindo uma leitura mais agradável
Suzano leva o Papel Polén, desenvolvido com menos produtos aditivos, para a Bienal do Livro que acontece até domingo (10), em São Paulo (Divulgação/Suzano)
A Suzano, que tem unidade na região do Alto Tietê e possui referência na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, lança na 26ª edição da Bienal do Livro de São Paulo o seu novo Papel Pólen®. Segundo a empresa, uma das patrocinadoras do evento literário, o produto destinado à indústria gráfica possui tratamento diferenciado, é mais natural e contém menos aditivos químicos, uma vez que passa por menos processos industriais e chega até o consumidor com maior pureza, garantindo assim uma leitura mais agradável.
O lançamento acontece no maior evento literário da América Latina, que termina neste domingo, dia 10, no Expo Center Norte, em São Paulo. A Suzano é uma das patrocinadoras da Bienal do Livro de São Paulo.
O novo papel, afirma a Suzano, não possui adição de alvejantes ópticos e passa por um processo de branqueamento apenas com oxigênio, tornando o processo mais otimizado e sustentável, com menor consumo de químicos. Este processo de tratamento do papel, além de mais amigável ao meio ambiente, resulta em uma tonalidade Off White especial, que reflete menos luz e proporciona uma leitura mais longa e agradável, além de possuir uma maior maciez e melhor acabamento.
Adicionalmente, o produto garante maior densidade da cor, o que permite impressão em alta qualidade com menor uso de tinta e mais uniformidade na impressão. Outro diferencial é o fato de o novo produto possuir uma menor transparência das páginas, proporcionando uma leitura mais agradável.
Desenvolvido especialmente para livros, o novo Papel Pólen® nomeia também a Arena Cultural nessa edição da Bienal, chamada de Arena Cultural Pólen®. O produto será apresentado ao mercado na palestra “Papo de Mercado”, com a participação do Sérgio Mota, Gerente de Produtos e Trade Marketing, que acontecerá no dia 6 de julho, às 17:30. Outros grandes nomes, como o ator Lázaro Ramos, o Walcyr Carrasco e o Pedro Bial também darão palestras na Arena Cultural durante os nove dias de evento.
“A inovabilidade, inovação a serviço da sustentabilidade, faz parte do DNA Suzano e o novo Papel Pólen Natural é um exemplo disso. Desenvolvemos um produto que possui uma tonalidade que propicia maior conforto para leitura, mantendo o ótimo acabamento e maciez ao toque da marca Pólen, nesta versão Natural, produzido com uma menor quantidade de químicos, sendo mais sustentável e amigável ao meio ambiente”, afirma Guilherme Monteiro, Gerente Executivo de Estratégia e Marketing da Suzano.
“Ficamos muito felizes por realizarmos o lançamento na Bienal do Livro, local que reúne amantes da leitura e um público bastante consciente em relação ao uso de produtos sustentáveis, assim como é a produção de papéis no Brasil”, complementa Monteiro.
Com a linha Pólen®, a Suzano já foi apoiadora de cinco edições da Bienal do Livro de São Paulo, incluindo as versões online durante a pandemia, e agora nomeando o espaço cultural do evento. Na Arena Cultural Pólen®, os visitantes terão a oportunidade de ter contato com autores de best-sellers nacionais e internacionais, em bate-papos e palestras exclusivas. Estarão no local nomes como: Ailton Krenak, Ali Hazelwood, Conceição Evaristo, Itamar Vieira Jr., Tomi Adeyemi, Mauricio de Sousa, Miriam Leitão e Luiza Helena Trajano. A expectativa é que o evento receba mais de 600 mil visitantes.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .