Entrar
Perfil
NOVIDADES

Supermercado Muffato prepara plano de negócios para Mogi

Grupo com faturamento anual de R$ 10,5 bilhões comprou loja do Makro no Mogilar e estuda mudanças.

O Diário
12/04/2023 às 17:29.
Atualizado em 12/04/2023 às 20:22

Unidade do Makro de Mogi foi vendida para a Muffato (Crédito: Mariana Acioli)

O varejista Grupo Muffato antecipou a O Diário que o plano de negócios para a nova loja de Mogi “deve ficar pronto nas próximas semanas”. A empresa, líder no segmento de supermercados no Paraná, adquiriu vários postos de gasolina e lojas da rede Makro de atacado, entre elas a do bairro do Mogilar, em Mogi das Cruzes, que tem o futuro especulado. 

Em nota e sem cravar datas, o grupo diz que vai apresentar novidades em breve, provavelmente durante anúncio oficial a ser realizado na cidade.

A reportagem busca novas informações. Se seguir a tendência vista em outras cidades do Estado, a loja do Makro pode passar a operar pela bandeira Super Muffato, focada no atacado. 

Recentemente, representantes da Muffato estiveram reunidos com o prefeito Caio Cunha (PODE). Os detalhes ainda não foram divulgados. 

Há um mês, a reportagem esteve na unidade de Mogi e encontrou prateleiras vazias e produtos em ofertas, um sinal da troca de comando. Funcionários comentaram já terem sido avisados sobre a mudança de donos e que deveriam ser dispensados pelo atual empregador para, possivelmente, serem recontratados pelos futuros proprietários.

Questionado nesta segunda-feira (10) por O Diário sobre a troca de comando na loja, o Makro não se posicionou. 

Sobre o grupo

O Grupo Muffato nasceu de forma humilde, em 1974, na cidade de Cascavel. Hoje se apresenta como o "número um do Paraná", estando entre as maiores redes varejistas do país. Atua em 31 cidades do estado natal e também e interior de São Paulo, com faturamento anual de R$ 10,5 bilhões. A empresa tem planos de crescer em São Paulo. 

Hoje conta com mais de cem unidades distribuídas entre os estados do Paraná e São Paulo, que incluem negócios de varejo, atacado, indústria, centros de distribuição, postos de combustíveis. Atualmente, os negócios geram aproximadamente 20 mil empregos diretos.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2023É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por