Entrar
Perfil
MEMÓRIA

Segundo cinema de Mogi já está aberto e homenageia o antigo Cine Urupema

Com um total de 844 lugares, o empreendimento é o primeiro da Cinemark com nova identidade visual; os filmes 'Barbie' e 'Oppenheime' estreiam neste mês

Fábio Palodette
11/07/2023 às 14:39.
Atualizado em 11/07/2023 às 22:05

Ocupando com exclusividade o sexto andar do empreendimento, o mais novo espaço de lazer e entretenimento de Mogi possui quatro salas (Foto: divulgação)

Mogi das Cruzes recebe com nostalgia a inauguração de quatro salas de cinema no Patteo Urupema Shopping, na avenida Voluntáriio Fernando Pinheiro Franco, no Centro. Preservando a memória afetiva da cidade, o novo empreendimento da rede Cinemark traz consigo uma homenagem especial ao antigo cinema da região - o Cine Urupema, que, durante cerca de 20 anos, ostentou o título de maior cinema do país desde sua abertura nos anos 50. Sem divulgação anterior, as portas foram abertas ao público nesta segunda-feira (10). 

Segundo a assessoria de imprensa do Cinemark, todas as 25 vagas de emprego que foram abertas para o cinema já foram preenchidas. 

Com um total de 844 lugares, todas as salas são projetadas no formato stadium (arquibancada), proporcionando,segundo os empreendedores, uma experiência cinematográfica única e confortável. A maior delas acomoda até 321 pessoas. 

Na semana de estreia, o cinema exibirá uma seleção diversificada de filmes, incluindo 'A Pequena Sereia', 'Elementos', 'Flash', 'Indiana Jones e a Relíquia do Destino', 'Os Aventureiros - A Origem' e 'Sobrenatural - A Porta Vermelha'.

Em julho a indústria do cinema se mantém aquecida, com a estreia no dia 20 dos filmes 'Barbie' e 'Oppenheimer'. Outro filme esperado pelo público é o 'Besouro Azul', da DC Comics, que chega em 17 de agosto. 

O novo cinema no Urupema Shopping é o primeiro da Rede a apresentar integralmente a nova identidade visual da marca (Foto: divulgação)



Para os mogianos, há um resgate emocional e histórico especial: os  nomes escolhidos para as salas de exibição lembram os antigos cinemas que a cidade teve: Urupema, Avenida, Odeon e Cine Parque.

A escolha é uma homenagem aos cinemas que fizeram parte do passado cinematográfico de Mogi das Cruzes, evocando memórias de uma época em que o cinema era um ponto de encontro e lazer para a comunidade local.

Conforme já contado por O Diário, a própria escolha do nome do shopping, Patteo Urupema, é uma referência ao Cine Urupema, um cinema histórico que remonta a 1947.

Fundado pela Cinematográfica Mello Freire & Borenstein, o cinema era um dos maiores do país, com 3.600 lugares Suas atividades chegaram ao fim nos anos 1990. No entanto, o novo shopping surge como uma oportunidade de renovar a área central da cidade, preservando a estética e a memória afetiva do antigo cinema, prestando homenagem ao pioneiro Helio Borenstein.

Além disso, o cinema do Patteo Urupema Shopping é o primeiro da rede Cinemark a apresentar integralmente a nova identidade visual da marca. Desde março, a rede vem implementando seu logo mais recente em todas as suas unidades pelo país. Com instalações modernas e confortáveis, embalagens atualizadas de alimentos e bebidas e uma programação diversificada, a rede pretende atrair os amantes de cinema de todas as idades.

O espaço conta com uma surpresa especial para os moradores da cidade: uma homenagem permanente ao antigo Cine Urupema, que, durante cerca de 20 anos, ostentou o título de maior cinema do país desde sua abertura nos anos 50. 

Para o lançamento, foram criados 25 empregos diretos, distribuídos em cargos de gerência, atendimento e limpeza. 

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2023É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por