MENU
BUSCAR
MERCADO DE TRABALHO

Quase 380 vagas de emprego estão disponíveis em Mogi; Rinnai ainda contrata

Maior parte das oportunidades podem ser encontradas no Mogi Conecta Empregos, que oferece trabalho para todos os níveis de escolaridades

Heitor HerrusoPublicado em 09/09/2021 às 16:37Atualizado há 19 dias
Divulgação - Pixabay
Divulgação - Pixabay

Contando com as 30 vagas do Mogi Shopping divulgadas por O Diário no início desta semana e também com as cinco disponíveis na Rinnai, Mogi das Cruzes oferee quase 380 oportunidades de trabalho. A maior parte delas – 342 – está aberta aos munícipes pelo Mogi Conecta Empregos (antigo Emprega Mogi). Os números sugerem, ainda que lenta, uma retomada do mercado.

Para quem acompanha o cenário local, não é surpresa que a maior parte das oportunidades que constam no portal sejam para o posto de “operador de telemarketing”. Afinal, no início do ano uma empresa deste ramo abriu 550 vagas para mogianos. Agora, são 70 posições regulares mais 15 para pessoas com deficiência (PCD), o que representa 24,8% da oferta total.

LEIA TAMBÉM: Guararema conta com 41 vagas de emprego mediadas pelo SAT nesta semana

Neste trabalho, é exigido “ensino médio completo”, assim como para a segunda categoria que mais contrata: “motorista de transporte coletivo”, com 20 vagas. Também impressiona a procura por 10 costureiros industriais e 10 motoristas com CNH tipo D, além de oito soldadores e seis operadores de escavadeira hidráulica.

Para além destes postos de trabalho, o Mogi Conecta Empregos também procura por garçons, ajudantes gerais, analistas de marketing, empregadas domésticas, técnicos em enfermagem, vendedores, programadores, pedreiros, pintores e muitas outras profissões.

Há vagas para todos os sexos e em diferentes níveis de escolaridade, desde analfabeto à superior completo. E os salários são igualmente variados, ficando entre R$ 600,00 para estagiários e R$ 3.000,00 para quem tem graduação em determinadas áreas.

Para saber mais, inclusive como se inscrever, é preciso acessar o portal, onde é possível cadastrar o currículo digital e gratuitamente.

Aos que preferem atendimentos presenciais, um aviso: esta modalidade está sendo retomada, “respeitando os protocolos sanitários”, e acontece apenas na unidade do Terminal Estudantes, mediante agendamento prévio.

Os telefones do Mogi Conecta Emprego são 4699-1900 ou 4726-1306 (Terminal Estudantes), 4699-2784 (Terminal Central), 4798-6315 (CIC Jundiapeba) e 9.7422-4273 (WhatsApp).

Comércio

Além das 377 oportunidades listadas acima, o comércio de Mogi das Cruzes também está voltando a contratar de forma tímida. A O Diário, Valterli Martinez, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região (Sincomércio), faz um balanço. “A gente está tendo crescimento, mas ainda bem pequeno perto da demanda de vagas que foram fechadas”, diz ele.

Valterli reconhece que já existe um certo crescimento nas demandas, e diz haver “contratação, mesmo que pequena”, no comércio varejista. “Isso é fator de comemoração”, pontua.

Ele reconhece, entretanto, que o número atual “não é o necessário para suprir todas as vagas que foram fechadas”, embora represente “um sinal positivo de retomada da economia”.

 Valterli finaliza lembrando algo que já afirmou no passado: embora a visão seja “otimista”, está longe do que poderia ser considerado como ideal. “A gente não está crescendo acima do necessário sobre 2019, que já foi um péssimo ano, mas estamos crescendo em relação ao ano passado. Devemos obter uma estabilização dos comerciantes, para que não tenha mais lojistas quebrados e maior número de desempregos, e sim a manutenção e o aumento, mesmo que leve, das contratações”.

ÚLTIMAS DE Notícias