Análise do Cade pode levar mais alguns meses; multinacional pertence à holding holandesa SHV fez demissões nas últimas semanas
Unidade de Mogi das Cruzes, na Vila Mogilar, segue operante (Foto: reprodução / Google Maps)
E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?
Análise do Cade pode levar mais alguns meses; multinacional pertence à holding holandesa SHV fez demissões nas últimas semanas
Unidade de Mogi das Cruzes, na Vila Mogilar, segue operante (Foto: reprodução / Google Maps)
Pode levar mais alguns meses a conclusão do processo de venda de 16 lojas do Makro para a rede Muffato - 'pacote' que inclui a unidade de Mogi das Cruzes, na Vila Mogilar. O acordo aguarda análise da Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que até a tarde desta terça-feira (21) seguia sem prazo para sair do papel, conforme apurou O Diário.
O anúncio da venda das 16 lojas e também de 11 postos de combustíveis da multinacional pertence à holding holandesa SHV ocorreu no final de janeiro.
Em nota encaminhada à época, a Muffato destacou que espera que o processo seja concluiído no "no menor período possível". Os planos para a unidade de Mogi ainda não foram divulgados oficialmente, nem o valor da negociação. A loja segue funcionando normalmente por enquanto.
Apenas no segundo semestre de 2022, o Grupo Muffato inaugurou sete atacarejos. Mas é possível que a unidade da cidade opere com a bandeira Max Atacadista. Esse tipo de mercado tem crescido e está nos planos da rede. A ideia é continuar expandindo no Estado.
Se assim ocorrer, a loja de Mogi terá que concorrer com outras fortes marcas que operam nas proximidades.
Após a conclusão da venda, a Makro Atacadista permanecerá com apenas 8 lojas em São Paulo. Segundo o portal FDR, no começo de fevereiro a empresa demitiu 123 profissionais.
A reportagem buscou mais detalhes com a Makro, que preferiu não se manifestar.
Outras empresas
Se a vinda de um novo atacado para Mogi deve demorar, outras empresas têm se movimentado na cidade e ganhado destaque no notíciário.
Duas ações desenvolvidas pelo Club Med, empresa das áreas de lazer e hotelaria, e pela EDP, responsável pela distribuição de energia elétrica na região, deverão movimentar o mercado de trabalho em Mogi das Cruzes, durante os próximos meses, com a geração aproximada de 600 empregos, conforme assegura o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Pedro Hideki Komura (leia aqui).
Outra notícia que repercutiu foi o retorno das unidades da metalúrgica TR Flan e da Aica, produtora de alimentos, que deverão gerar cerca de 150 novos empregos diretos (leia aqui).
A Bauducco, uma das maiores produtoras de panetones do mundo e a maior fabricante de produtos forneados da América do Sul, está fincando o pé, em definitivo, em Mogi das Cruzes. O Grupo Pandurata, holding que engloba as diferentes marcas da companhia, acaba de adquirir a unidade da Freskito, produtora de pães e bolos, localizada na avenida Tenente Onofre Rodrigues de Aguiar, na Vila Industrial (leia aqui).
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .