Entrar
Perfil
Empreendimento

Novo Atacadão deverá gerar cerca de 600 vagas de emprego em Poá

Unidade está prevista para ser inaugurada ainda neste semestre, na Vila Jaú; Marcia Bin, prefeita da cidade, visitou as obras.

O Diário
09/08/2022 às 08:17.
Atualizado em 09/08/2022 às 09:00

Prefeita de Poá visitou as obras do novo atacadista e ressaltou a importância da geração de empregos (Rodrigo Nagafuti - Prefeitura de Poá)

Com as obras bem avançadas, o município de Poá contará com uma nova unidade do supermercado varejista Atacadão. Com a previsão de inauguração para este semestre, a chegada da unidade que vai gerar cerca de 600 vagas de emprego é fruto do trabalho realizado pela Prefeitura de Poá com a finalidade de fomentar a geração de emprego.

A prefeita Marcia Bin (PSDB) visitou o empreendimento localizado na rodovia João de Souza Afonso Castellano (SP-66), na Vila Jaú, na última quarta-feira (3), e destacou a importância da chegada do supermercado varejista ao município. “Não medimos esforços para garantir a chegada do Atacadão em nossa cidade e fico feliz que sejamos alvo novamente das empresas. Centenas de vagas de emprego serão abertas pelo supermercado. Estamos trabalhando para promover o aumento do orçamento municipal e, ao mesmo tempo, incentivando as empresas e comércios da cidade com a finalidade de aquecer o mercado de trabalho”, disse.

Durante os primeiros seis meses deste ano, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão ligado ao Ministério do Trabalho e Previdência, o município de Poá registrou 8.070 contratações com carteira assinada e 7.094 desligamentos, fechando o 1º semestre com um saldo positivo de 985 vagas de emprego. Se comparado com os primeiros seis meses de 2021, a média de geração de emprego em 2022 é 15,71% maior, já que no ano passo foram criadas 6.951.

“Não é a prefeita quem gera empregos, mas cabe a mim como gestora pública promover condições para que a iniciativa privada possa se desenvolver. Vivemos um período difícil desde o início da pandemia, mas os números deste ano são positivos, o que significa que estamos no caminho certo para o desenvolvimento”, concluiu Marcia Bin.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por