Entrar
Perfil
OPORTUNIDADE

Mutirão Nacional do Emprego oferecerá 6 mil vagas na Região Metropolitana de SP

Haverá ainda, mais 1,2 mil inscrições para cursos de qualificação do Governo de São Paulo

O Diário
14/05/2022 às 10:24.
Atualizado em 14/05/2022 às 12:32

1º Mutirão Nacional do Emprego será nesta segunda-feira (16), no Vale do Anhangabaú (Divulgação - Agência Brasil)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
OPORTUNIDADE

Mutirão Nacional do Emprego oferecerá 6 mil vagas na Região Metropolitana de SP

Haverá ainda, mais 1,2 mil inscrições para cursos de qualificação do Governo de São Paulo

O Diário
14/05/2022 às 10:24.
Atualizado em 14/05/2022 às 12:32

1º Mutirão Nacional do Emprego será nesta segunda-feira (16), no Vale do Anhangabaú (Divulgação - Agência Brasil)

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), participa do 1º Mutirão Nacional do Emprego, nesta segunda-feira (16) no Vale do Anhangabaú. O evento organizado pelo Sindicato dos Comerciários e União Geral dos Trabalhadores, acontece a partir das 8h, e tem previsão de oferecer 6 mil vagas de emprego na Região Metropolitana de São Paulo, além de mais de 1.200 vagas para inscrição em cursos de qualificação do Governo de São Paulo. Interessados poderão se inscrever também nos programas Bolsa Empreendedor e Via Rápida.

As oportunidades de trabalho são para diferentes níveis de formação, em vagas como, operador de telemarketing, vendedor, analista de recursos humanos, açougueiro, repositor, entre outras. É importante que o candidato leve documentos pessoais e o currículo impresso, mesmo que já tenha feito a inscrição pelo site do evento https://www.ugt.org.br/Mutirao .  

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico disponibilizará no local equipes de seus programas. Os trabalhadores que passarem pela triagem e não se enquadrarem nas vagas disponibilizadas serão direcionados às equipes dos programas do Bolsa do Povo que darão instruções para os trabalhadores que não se encaixarem nas oportunidades oferecidas no mutirão. Os inscritos receberão, em agosto, um curso gratuito de empreendedorismo do Sebrae e, ao final, bolsa-auxílio de R$ 1 mil (paga em duas parcelas). 

Os visitantes também poderão participar dos demais serviços prestados no local, como: cadastro jovem aprendiz; cadastro no Polo de empregabilidade inclusiva para pessoas com deficiência; carteira de trabalho física; consulta SCPC Serasa; elaboração de currículo; oficina para regularização de MEI.

Serviço

Mutirão Nacional do Emprego

Data: 16/05/2022

Horário: 8h

Local: Rua Formosa, 99 - Centro - Anhangabaú

Sobre o PAT 

Os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) são uma rede de atendimento do Governo do Estado de São Paulo que concentra serviços gratuitos à população, sendo centros de referência das políticas públicas de geração de emprego e renda. Os PATs contam com mais de 230 unidades, presentes em todas as regiões do estado, inclusive em unidades do Poupatempo. Em 2021, foram ofertadas mais de 193 mil vagas de empregos nas unidades dos PATs no estado.

Sobre a Secretaria

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico exerce papel fundamental para atrair investimentos ao Estado, fomentar o empreendedorismo com foco na geração de emprego e renda e incentivar a inovação tecnológica. Além disso, oferece qualificação profissional para atender as demandas atuais e futuras do mercado de trabalho. Entre os principais programas da pasta destacam-se o Bolsa Trabalho, Bolsa Empreendedor, IdeiaGov, Banco do Povo, Empreenda Rápido e Minha Chance.  

No total, são 11 órgãos vinculados à secretaria, como o Centro Paula Souza, Instituto de Pesquisas Tecnológicos (IPT), Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e Universidade de São Paulo (USP).

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conoscoConteúdo de marcaConteúdo de marca
Copyright © - 2022 - O Diário de MogiÉ proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuído por