Centenas de pessoas passaram a noite em ginásio para fazer a inscrição para as oportunidades oferecidas
Muitas pessoas passaram a noite no ginásio municipal onde foi realizado o Balcão de Empregos em Ferraz de Vasconcelos (Divulgação/PMF/Laura Ramos)
E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?
Centenas de pessoas passaram a noite em ginásio para fazer a inscrição para as oportunidades oferecidas
Muitas pessoas passaram a noite no ginásio municipal onde foi realizado o Balcão de Empregos em Ferraz de Vasconcelos (Divulgação/PMF/Laura Ramos)
Termômetro sobre o tamanho da população desempregada, o 1º Feirão de Emprego recebeu 1,4 mil inscrições nesta terça-feira (16), na Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos. Foram oferecidas e preenchidas mil vagas de trabalho.
Durante a madrugada, já havia pessoas esperando pela abertura do atendimento realizado no Ginásio Marcílio Guerra. O mutirão reuniu parceiros como o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT); agências e empresas participantes, além da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec), Escola Técnica do Estado de São Paulo (Etec) e universidades.
Também foi possível, no local, fazer o currículo para se candidatar a uma das vagas.
A expectativa era oferecer 800 vagas, mas a oferta foi ampliada durante o feirão conforme novas oportunidades foram surgindo e disponibilizadas pelos parceiros no evento.
Dentre os empregos oferecidas se destacaram os nas áreas de telemarketing; serviços; auxiliar de linha de produção, motorista, costureira, operador de prensa, atendente de balcão, entre muitas outras vagas.
A prefeita Priscila Gambale disse estar "muito feliz em poder proporcionar este momento junto com as agências e parceiros como o PAT, a Fatec e a Etec". "Espero que vocês saiam com emprego já garantido", declarou.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Daniel Balke, ressaltou que o evento teve como principal objetivo oferecer emprego a quem mais tem dificuldade no mercado: as pessoas acima de 40 anos, jovens que buscam estágio e o primeiro emprego, além de vagas para Pessoas Com Deficiência (PCD). "E quem por acaso vir até aqui vai poder ter informações sobre cursos de capacitação, Etec, Fatec e universidades", afirmou.
O saldo da pasta é positivo em relação ao evento, que privilegiou o encaminhamento dos candidatos aos postos ofertados - mais de mil. Como o número de candidatos foi maior que o de vagas, quem não conseguiu nenhuma oportunidade foi orientado a procurar o Balcão de Empregos que funciona na sede da Secretaria de Desenvolvimento, na rua Pedro Foschini, 200, na Vila Romanópolis, no centro, das 8 às 17 horas.
Ainda de acordo com a Prefeitura, atualmente, 3.426 pessoas têm cadastro junto ao serviço e sempre quando aparecem as vagas, os currículos dos candidatos são encaminhados às empresas. Este é um trabalho de intermediação da pasta junto com as indústrias e empresas do município.
Atendimento
O Balcão de Empregos seguirá atendendo as pessoas e empresas e funciona na rua Pedro Foschini, 200, na Vila Romanópolis, das 8 às 17 horas.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .