MENU
BUSCAR
NOVIDADE

Mogi terá a primeira cafeteria Starbucks nas próximas semanas

Unidade será aberta em data ainda não divulgada no Mogi Shopping, que está completando 30 anos de atividades com a chegada de novas redes

O DiárioPublicado em 06/12/2021 às 14:10Atualizado há 2 meses
Divulgação/Mogi Shopping
Divulgação/Mogi Shopping

O anúncio de abertura de novas redes de lojas do segmento de alimentação marca a campanha de comemoração dos 30 anos de atividades do Mogi Shopping, e ocorre em um período de movimento do mercado de emprego e de negócios durante a pandemia, Nesta segunda-feira pela manhã (6), foi a vez de os consumidores aficcionados por café e gastronomia receberem a notícia: o  Alto Tietê terá uma das novas unidades da Starbucks, cafeteria consolidada em diversos países que está há 15 anos no Brasil e vem se expandindo para capitais e grandes cidades fora do eixo São Paulo-Rio.

Ainda sem data exata divulgada para o início do funcionamento - mas, prevista para breve -, a cafeteria americana será instalada nas proximidades da Fast Shop, em uma das principais entradas do empreendimento mogiano.

A expectativa é de abertura do endereço nas próximas semanas.

A loja se alinhará a novos nomes no local, como o restaurante Outback Steakhouse, que deverá ser aberto nas próximas semanas, além da padaria B.LEM Padaria Portuguesa, Padaria Pet, Biscoitê, Adcos Dermacosméticos, que já estão em funcionamento..

De acordo com a direção do Mogi Shopping, gerido pela HBR Realty, "ter uma Starbucks perto de casa ou do trabalho é um desejo antigo da população que se tornará realidade no Mogi Shopping, no período em que o empreendimento completa 30 anos. A contagem regressiva já começou e nas próximas semanas, os clientes não precisarão mais sair da região para apreciar cafés arábica de alta qualidade, do Brasil e do mundo, além de bebidas artesanais e itens únicos do cardápio brasileiro, como o Starbucks Brigadeiro Frappuccino® e a coxinha de frango".

Sucesso em muitos países, a multinacional Starbucks tem sede em Seatle (EUA) e foi inaugurada em 1971 com o nome em homenagem ao personagem Starbuck, do livro Moby Dick, pelos sócios, os professores Jerry Baldwin e Zev Siegel, e o escritor Gordon Bowker.

Possui mais de 30 mil pontos de venda no mundo, e até junho deste ano, no Brasil, operava 128 endereços. Também foi nesse ano que a rede chegou a Curitiba, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Em Mogi das Cruzes, deverão ser encontrados blends de cafés especiais como o Starbucks® Brasil Blend, que traz uma mistura de grãos brasileiros.

Uma das maiores empresas de torrefação e produção de cafés especiais, a Starbucks já pode ser consumida pelos mogianos em alguns supermercados locais, como o Shibata de César de Souza, que comercializa tanto o pó quanto a versão em cápsula dos produtos da rede.

Agora, a marca chega ao Mogi Shopping, primeiro mall deste tipo em toda a região, que gera cerca de três mil empregos diretos e indiretos.

Para marcar os 30 anos, o shopping está apostando na apresentação dos novos nomes de de mix de lojas e atrações, e em uma campanha publicitária marcada pela presença de frequentadores, empreendedores e colaboradores do local, que contam histórias vividas ali.

ÚLTIMAS DE Notícias