MENU
BUSCAR
JUBILEU DE PRATA

McDonald's faz 25 anos em Mogi e expande para a região e litoral

Primeira unidade da rede na cidade foi instalada em 1996 no Mogi Shopping; hoje são 10 no Alto Tietê e 1 em Bertioga

Carla OlivoPublicado em 25/11/2021 às 11:16Atualizado há 1 dia
Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

Há 25 anos, o Mogi Shopping recebia a primeira lanchonete da rede McDonald's do Alto Tietê. Hoje, já são 11 lojas na região, com presença em Mogi das Cruzes (4 unidades), Suzano (2), Itaquaquecetuba (1), Poá (1), Ferraz de Vasconcelos (1), Arujá (1) e Bertioga (1).

Os empreendimentos, que atualmente contam com 700 funcionários, já empregaram mais de 3 mil pessoas desde a primeira unidade instalada no centro de compras mogiano, sendo que muitas delas tiveram a primeira oportunidade de ingresso no mercado de trabalho e conquistaram ascensão profissional.

A história do McDonald's na região também é marcada pela oportunidade do primeiro emprego a milhares de colaboradores que iniciaram a carreira em uma das lanchonetes do Alto Tietê, aprenderam uma profissão e conquistaram espaço no disputado mercado.

"Sempre procuramos dar oportunidade aos jovens, para que possam ter a chance de ingressarem no mundo do trabalho, adquirirem experiência e crescerem na empresa. São muitos os exemplos de pessoas que estão conosco há mais de 20 anos, conquistaram novos cargos e se destacaram", conta Roberto Pestana, franqueado responsável pelas 11 lanchonetes da rede no Alto Tietê e Bertioga.

O empresário também destaca que sempre encontra ex-funcionários que o agradecem pela oportunidade de terem iniciado a carreira em uma rede como o McDonald's, com toda a responsabilidade e disciplina exigidas. "É uma felicidade fazer parte do crescimento profissional destas pessoas", revela.

Ele destaca, ainda, o desenvolvimento das cidades da região, principalmente de Mogi das Cruzes, impulsionado pelas atratividades que o município oferece aos moradores, como um dos fatores que contribuem para o crescimento da rede no Alto Tietê.

"Muitas pessoas, inclusive da capital paulista, vieram morar em Mogi nos últimos anos em busca de qualidade de vida. Este desenvolvimento impacta diretamente em todo o comércio e o McDonald's cresceu junto com Mogi, que se mostra um destino bem interessante para se viver", destaca Pestana.

Apesar da pandemia de Covid-19, que exigiu o fechamento de estabelecimentos comerciais do setor alimentício, como as lanchonetes instaladas em shoppings, o empresário avalia que a rede não foi totalmente impactada por conta das unidades que oferecem drive-thru e mantiveram o atendimento.

"Este é um segmento que cresceu muito neste período porque não precisou fechar. A rede está sempre em busca de novas oportunidades e, neste primeiro momento, prioriza novas unidades no sistema drive-thru e em shoppings e acredita no potencial de Mogi", adianta Pestana, lembrando que entre as ações sociais desenvolvidas pela rede destaca-se o McDia Feliz, realizado anualmente, quando toda a renda obtida com a venda do sanduíche Big Mac é destinada aos pacientes em tratamento do câncer infanto-juvenil.

Atentas às oportunidades do mercado de trabalho, as franquias da rede McDonald's de Mogi fazem parte da Agência de Fomento Empresarial (Agfe), lançada no final de agosto deste ano, por empresas de grande porte de Mogi das Cruzes, com objetivo de unir forças para o desenvolvimento do potencial da cidade e crescimento sustentável, além da geração de oportunidades no mercado.

  

  

ÚLTIMAS DE Notícias