Mogi das Cruzes chegou a concorrer com outras cidades pela preferência para a construção de fabrica; no final de abril, empresa indiana anunciou que construirá nova unidade no Rio Grande do Sul, onde já possui operações
A Mahindra já possui uma fábrica de máquinas agrícolas na cidade de Dois Irmãos, no Rio Grande do Sul (Reprodução - Mahindra)
Durante a Agrishow de 2022, o diretor-geral da Mahindra no Brasil, Jak Torretta Júnior, anunciou ao portal da feira de negócios que a direção da empresa de máquinas agrícolas decidiu construir a nova fábrica em uma cidade do Rio Grande do Sul, onde já possui plantas industriais. Mogi das Cruzes chegou a disputar com outras cidades as atenções do grupo que estava em busca de um novo endereço no Brasil.
A decisão final, no entanto, ficou pela aplicação dos investimentos no próprio Rio Grande do Sul, em município que ainda não teve o nome revelado. A cidade de Dois Irmãos já possui fábrica da Mahindra.
A desistência por Mogi das Cruzes,nesse processo já está sacramentada, segundo apurou O Diário.
De acordo com o setor de Comunicação da Mahindra, ainda não foi feito um comunicado oficial sobre a nova fábrica. Por enquanto, a informação se refere à definição sobre o estado brasileiro que irá receber a unidade que integra projeto de expansão das atividades no País.
A direção fábrica de automóveis e caminhões, com sede na Índia, bateu o martelo sobre a permanência no Rio Grande do Sul por questões estratégicas e logísticas.
Nascido em Mumbai, na Índia, em 1945, o grupo está no Brasil com duas plantas fabris, a de Dois Irmãos, e em uma parceria, com a Atrhol, em Canoas, além de uma rede de concessionárias.
Em Mogi das Cruzes, autoridades chegaram a sonhar com o novo investimento, até algumas semanas antes do início da pandemia. Informações sobre o bom andamento das negociações divulgadas até fevereiro de 2020, incluiam a cidade no páreo.
A cidade chegou a receber a LM Agro, concessionária da Mahindra para vendas e o atendimento a compradores dos maquinários por ela fabricados.
Em fevereiro, por exemplo, a informação divulgada pelo vereador Pedro Komura (PSDB), que acompanhou a apresentação do portfólio mogiano para o recebimento do novo investimento, era que de a matriz indiana já havia aprovado no nome de Mogi das Cruzes, em função de características como a localização na Região Metropolitana de São Paulo - essa disposição geográfica era tida como fator de relevo na expansão e escoamento dos produtos da empresa.
Com o tempo, no entanto, as negociações foram desarticuladas e, nos últimos dias, a notícia sobre a chegada de mais uma fábrica, no próprio Rio Grande do Sul, mereceu destaque na imprensa especializada na cobertura do agronegócio brasileiro.
(matéria em atualização)
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .